Com tranquilidade, Náutico goleia o Íbis no Arruda
Timbu subiu para a segunda colocação do Pernambucano

Íbis e Náutico se enfrentaram nesta quarta-feira (15), no Arruda, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano. Sem dificuldades, o Timbu teve uma boa atuação e goleou o Pássaro Preto por 4 a 0. Com o resultado, o Náutico ultrapassou o Retrô e está na 2ª colocação, com 19 pontos. O Íbis permanece na 10ª posição, com nove.
O Jogo
O Timbu abriu o placar com apenas 6 minutos. O ponta Paul Villero chutou de fora da área, a bola desviou no defensor do Íbis e encobriu o goleiro Lucas Peixe. A noite foi inspirada para o atacante colombiano. Cinco minutos depois, Paul recebeu levantamento de Kayon e cabeceou para ampliar a vantagem dos alvirrubros.
A primeira etapa foi dominada pelos visitantes, que quase fizeram o terceiro aos 36, quando Souza cruzou e Victor Ferraz cabeceou no meio da área. Com 45, o goleiro Vágner, do Náutico, foi obrigado a operar uma grande defesa, quando o Íbis chegou com Jean Conca, que perdeu a chance de diminuir ao ficar cara a cara com o goleiro alvirrubro.
A segunda etapa teve direito a gol relâmpago. Com menos de um minuto de bola rolando, Kayon recebeu na área do Íbis e chutou para o gol. O Timbu confirmou o chocolate com Jael, aos 22. O atacante recebeu um cruzamento rasteiro de Diego Ferreira e só empurrou para as redes. Com a vitória praticamente certa, o Náutico apenas administrou a partida e garantiu o resultado.
Ficha Técnica
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Arruda (Recife)
Íbis: Lucas Peixe; Gabriel; Fabrício; Jeffinho (Dávisson); Kleitinho; Clebson (Itapissuma); Jailton (Mário Neto); Conca (Túlio Eduardo); Índio (Diego); Wanderson; Thoni. Técnico: Rafael Santiago.
Náutico: Vágner; Victor Ferraz; Paulo Miranda; Odivan; Diego Matos; Jean Mangabeira; Souza (Diego Ferreira); Matheus Carvalho (Lucas Paraíba); Kayon (Rodrigo Leal); Paul Villero (Alisson Santos); Jael (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti.
Gols: Paul Villero 2x, Kayon, Jael (NAU)
Arbitragem: Gilberto Castro Junior
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Matheus Valentim da Silva
Cartões amarelos: Kleitinho, Jailton, Dávisson (IBI); Jean Mangabeira, Victor Ferraz (NAU)
Público: 514
Renda: R$ 5.535