Vitória empata com Barcelona de Ilhéus e sai do Baiano

Para sobreviver no Campeonato Baiano, o time rubro-negro precisava vencer e torcer por um tropeço do Itabuna, que goleou o Bahia por 4 a 0

Vitória empata com Barcelona de Ilhéus e sai do Baiano

Diante de 2.913 espectadores, o Vitória só empatou com o Barcelona de Ilhéus, neste domingo (26) à tarde, no Barradão. Para sobreviver no Campeonato Baiano, o time rubro-negro precisava vencer e torcer por um tropeço do Itabuna, que goleou o Bahia por 4 a 0.

O Vitória enfrentou um Barcelona fechado e assim conseguiu criar poucas oportunidades. No primeiro tempo teve duas e ambas não foram concluídas pelo argentino Diego Torres. No segundo tempo, com muito mais volume de jogo e finalizações, acertou o travessão e a trave em chutes de Santiago Trellez. No fim, o goleiro Lucas Arcanjo evitou a derrota ao defender um chute à queima roupa.

Classificados

Foram definidos neste domingo (26) os semifinalistas do Baianão 2023. Bahia, Jacuipense, Juazeirense e Itabuna seguem na briga pelo título do estadual.

Garantido na primeira colocação, o Bahia foi goleado por 4 a 0 pelo Itabuna. O Dragão do Sul garantiu a quarta colocação.

O Jacuipense venceu a Juazeirense por 1 a 0 e ficou com a vice-liderança. O Cancão de Fogo ficou em terceiro.

Já o Jacobinense caiu para a segundona baiana após a derrota por 3 a 0 para o Bahia de Feira. O time de Jacobina ficou na vice-lanterna, com sete pontos, e se juntou ao Doce Mel entre os rebaixados.

Semis

A semifinal do Baianão terá Bahia x Itabuna e Jacuipense x Juazeirense. Datas, locais e horários dos jogos serão divulgados nesta segunda-feira (27).