Palmeiras tem 75% de chance de ser campeão

O líder empatou com o Red Bull Bragantino, mas não viu sua distância na ponta da tabela diminuir

ter, 06/09/2022 - 08:11
Cesar Greco O time do Palmeiras posa para foto em jogo contra a equipe do CR Flamengo Cesar Greco

Em situações opostas no Brasileirão, Palmeiras e São Paulo viram aumentar suas chances de título e de rebaixamento, ao fim dos jogos de sábado e domingo do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi tenta se recuperar do momento de instabilidade na temporada e, depois do empate em 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa, agora tem 13,3% de risco de rebaixamento no Brasileirão, segundo dados estatísticos do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

A equipe está na 14ª posição, venceu apenas seis vezes na competição e os recentes resultados preocupam o torcedor. O time do técnico Rogério Ceni ainda fará as partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil - perdeu para o Flamengo por 3 a 1 em casa - e para o Atlético-GO na Copa Sul-Americana - também pelo mesmo placar.

Quatro equipes serão rebaixadas para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. De acordo com as estatísticas, 15 equipes ainda têm chances significativas de terminarem o torneio rebaixadas.

Na parte de cima da tabela, pouca coisa mudou. O líder Palmeiras empatou com o Red Bull Bragantino, mas não viu sua distância na ponta da tabela diminuir já que Flamengo, Corinthians e Internacional também não venceram na rodada. Com isso, a equipe do técnico Abel Ferreira está com 75,6% de chance de ser campeã brasileira.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras vai receber o lanterna Juventude, o Flamengo visita o Goiás e o Corinthians faz o clássico com o São Paulo.

Confira os riscos de rebaixamento no Brasileirão em % (UFMG):

Juventude - 96,6

Atlético-GO - 82,7

Avaí - 65,9

Coritiba - 54,9

Cuiabá - 42,5

Ceará - 19,3

São Paulo - 13,3

Botafogo - 9,5

Fortaleza - 7,2

Red Bull Bragantino - 4,3

Goiás - 2,6

América-MG - 0,69

Santos - 0,48

Atlético-MG - 0,025

Athletico-PR - 0,001

Chances de ser campeão do Brasileirão em % (UFMG):

Palmeiras - 75,6

Flamengo - 7,7

Internacional - 5,4

Fluminense - 3,9

Corinthians - 3,5

COMENTÁRIOS dos leitores