Como mandante, Náutico não vence o CRB há seis confrontos

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, nos Aflitos

por Thiago Seabra seg, 08/08/2022 - 14:45
Tiago Caldas/CNC Duelo entre CRB e Náutico, pelo primeiro turno da Série B 2022 Tiago Caldas/CNC

Em busca da tão sonhada virada de chave, o Náutico recebe o CRB nos Aflitos, nesta quarta-feira (10), a fim de dar início à reação na Série B. Isolado na última colocação, com 18 pontos, o Timbu foi derrotado nas últimas seis rodadas disputadas na competição.

Entretanto, outro dado semelhante vem à tona e pode soar preocupante para o duelo que está por vir. Apesar da vitória fora de casa por 2 a 1, no primeiro turno, o Náutico não conseguiu derrotar o CRB em casa, nos últimos seis confrontos travados.

O primeiro duelo deste recorte aconteceu em 2010, pela Copa do Nordeste, em um empate sem gols. Após isso, as duas equipes só se enfrentaram na casa alvirrubra novamente em 2015, pela Série B, empatando novamente, desta vez em 1 a 1.

Em 2016, veio a primeira vitória da história do CRB em Pernambuco, com um placar de 3 a 1, na Arena de Pernambuco. No ano seguinte, triunfo alagoano venceu de novo, por 1 a 0, também na Arena. 

Três anos depois, com o Timbu de volta aos Aflitos, o CRB saiu perdendo, mas buscou o empate no finalzinho, fazendo com que a partida terminasse em 1 a 1. No ano passado, vitória alagoana por 3 a 1.

Atualmente, o CRB se encontra na 10ª colocação, com 29 pontos somados. A equipe alagoana vem de uma sequência de três empates, uma vitória e uma derrota nos últimos cinco jogos disputados.

COMENTÁRIOS dos leitores

< a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);