Vagner Love marca na estreia, mas Sport só empata em casa

Atacante entrou no segundo tempo e marcou contra o Criciúma

por Luan Amaral ter, 02/08/2022 - 23:37
PAULO PAIVA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO Vagner Love marcou seu primeiro gol pelo Sport no empate contra o Criciúma PAULO PAIVA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em jogo marcado pela chuva e pela falta de criatividade do Sport, brilhou a estrela do experiente Vagner Love. Na sua estreia, nesta terça-feira (2), já no fim do jogo, ele fez o gol do empate que salvou o Leão da derrota para o Criciúma, que abriu o placar na Ilha do Retiro ainda no primeiro tempo. Com o resultado de 1 x 1, o time pernambucano segue a seis pontos do G4, com uma partida a mais do que Bahia e Grêmio.

Jogo sonolento

A partida até começou movimentada. O Sport chegou pela primeira vez com Juba, que bateu colocado e acertou a trave, aos 15 minutos. Logo em seguida, o Criciúma respondeu depois de Willian Oliveira perder a bola para Hygor, que invadiu a área e finalizou para a defesa de Carlos Eduardo. Mas depois disso, o campo pesado e marcação das equipes tornaram o duelo lento e sem chances de gol. 

Nessa toada o jogo se desenrolou. Mas, aos 38, Marquinhos Gabriel fez boa jogada, tocou para Renan que cruzou. Lohan chegou de carrinho no segungo pau e abriu o placar para os visitantes. O Sport não conseguiu criar nenhuma oportunidade para dar resposta e saiu de campo no intervalo atrás do placar.

Ilha do amor

Logo aos dois minutos do 2º tempo, Fabinho, de cabeça quase empata,. As mexidas do técnico Claudinei deram mais posse e deixaram o Sport perto da área adversária, mas a falta de criatividade ainda era um problema. Perigo mesmo só com um cruzamento que Gustavo dividiu com o goleiro. 

Só que, no final, a pressão rubro-negra, com bolas cruzadas na área, surtiu efeito. Aos 41 minutos, brilhou a estrela do artilheiro. Vagner Love, de cabeça após cruzamento cirúrgico de Juba, deixou tudo igual. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Carlos Eduardo; Ewerthon (Blás Caceres), Alemão, Sabino, Lucas Hernandez; Fabinho, Willian Oliveira (Pedro Naressi), Denner (Vagner Love); Juba, Thiago Lopes (Everton Felipe), Kayke (Gustavo Coutinho). Téc: Claudinei Oliveira.

Criciúma: Gustavo; Renan (Marcos Serrato), Rodrigo, Bocanegra, Marcelo Hermes; Léo Costa, Gustavo Cazonatti, Marquinhos Gabriel; Felipe Matheus, Hygor (Caio Dantas), Lohan (Zé Marcos). Téc: Cláudio Tencati.

Gols: Vagner Love (SPO); Lohan (CRI)

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Cartões amarelos: Lucas Hernandez(SPO); Bocanegra, Léo Costa, Serrato e Caio Dantas (CRI)

Público: 17.189

Renda: R$ 476.670,00

COMENTÁRIOS dos leitores