Para Elano, Náutico já mudou: "Atletas voltaram a sorrir"
Técnico do Timbu, no entanto, afirma que ainda há muito o que ser corrigido

Com o Náutico na penúltima colocação da Série B, Elano tem a dura missão de recuperar o bom futebol da equipe alvirrubra. Em entrevista nesta quinta-feira (28), o técnico comentou sobre a parte mental do elenco, analisou rapidamente os novos atletas pedidos por ele e reforçou que o momento é de buscar segurança para alcançar os resultados.
“Uma semana parece muito, mas tem bastante coisa para corrigir. O principal momento é essa parte mental, os atletas voltaram a sorrir. Eu consegui organizar essa parte interna”, disse Elano.
O técnico analisou rapidamente as principais características dos novos reforços do Timbu.
“O Thomaz é segundo volante, bem técnico e com qualidade, jogou o Campeonato Paulista comigo e me ajudou muito. O Júlio é extremo do lado esquerdo, um cara que tem uma individualidade muito boa. O Arthur é um defensor bastante agressivo, é um cara que tem uma imposição positiva”, elogiou.
Elano afirmou que gosta de usar os jovens da base, mas que o momento exige que o Náutico invista em segurança para buscar os resultados na Série B.
“Eu sou fruto da base, e o Náutico tem um histórico maravilhoso de revelar também, não abro mão disso. É que no momento a gente precisa ter o máximo de segurança possível para conseguirmos os resultados. Mas na sequência, no próximo ano, a gente saindo dessa situação, vai ser mais tranquilo para poder participar e conhecer os meninos”, afirmou.