Suárez tem ‘Dia D’ para decidir se retorna ao Nacional

O jogador de 35 anos negocia seu retorno ao futebol uruguaio

Suárez tem ‘Dia D’ para decidir se retorna ao Nacional

De olho na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano, o atacante Luis Suárez vai decidir nesta terça-feira o seu futuro. O jogador de 35 anos negocia seu retorno ao futebol uruguaio e pode defender novamente as cores do tradicional Nacional, segundo o jornal Ovación, do Uruguai.

O atacante pediu no domingo, ao presidente do clube, José Fuentes, mais 48 horas para dar uma resposta. O Nacional sabe que o tempo está correndo caso consiga fechar a contratação do maior artilheiro da seleção do país para tentar inscrevê-lo na lista da Copa Sul-Americana já que, no dia 2 de agosto, a equipe enfrenta o Atlético-GO pelo jogo de ida das quartas de final da competição. Pelo regulamento, o clube da capital uruguaia tem até sábado para fazer alterações na lista final.

Formado no Nacional, Suárez tem outras duas propostas na mesa, ambas da Europa. Uma delas, segundo o jornal, reúne o que o jogador pretende: mesmo nível salarial do seu último contrato e vínculo de três anos, algo importante para um atleta em final de carreira. Mas os nomes dos dois clubes não foram revelados.

Com o grande objetivo de chegar em ótima forma na Copa do Mundo do Catar, neste ano, Suárez participou de reuniões na última segunda-feira para definir seu novo clube. “Continuo otimista porque nada mudou. Ele ainda tem as propostas e a questão envolve uma decisão basicamente pessoal e familiar, mas com certeza ele tem mais ofertas porque é um jogador de elite e está sujeito a isso. Os torcedores do Nacional demonstraram carinho de várias maneiras e teremos que esperar até amanhã (hoje)”, disse Fuentes.

TORCIDA DO NACIONAL SONHA COM RETORNO

Na sexta-feira, na vitória do Nacional por 5 a 0 sobre o Cerrito, pelo Campeonato Uruguaio, mais de 15 mil torcedores cantaram “Olé, olé, olé, olé… Lucho, Lucho”, em referência ao atacante. Além disso, diversas máscaras com o rosto de Suárez puderam ser vistas em todo o estádio Gran Parque Central, casa do Nacional. No quinto gol da goleada, Christian Almeida, lateral-esquerdo, comemorou com a máscara do jogador.

Ao longo de 17 anos de carreira, Suárez disputou 830 jogos, com seleção e clubes, e marcou 514 gols, sendo um dos maiores artilheiros em atividade no futebol atual. Na última temporada, com a camisa do Atlético de Madrid, fez 17 gols em 54 partidas.