Leston Júnior é anunciado como treinador do Floresta

Técnico volta ao clube após passagem pelo Santa Cruz

Leston Júnior é anunciado como treinador do Floresta

Após oito meses, e uma passagem pelo Santa Cruz, Leston Júnior retorna ao Floresta EC. O comandante chega acompanhado de sua comissão técnica, formada por Jefferson Ribeiro, auxiliar técnico, e o preparador físico Gustavo Shiroma. Na terceira divisão deste ano, a equipe ocupa a 15ª posição na tabela, com 10 pontos.

As principais conquistas da carreira do técnico são o vice-campeonato da Taça Rio, pelo Madureira, em 2014, e o Campeonato Paraibano de 2018, com o Botafogo/PB. Pelo Floresta, em 2021, ele conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro, além do vice-campeonato Brasileiro da Série D.

Pelo Santa Cruz, em 2022, Leston Júnior comandou o time no estadual, terminando na 3ª colocação, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. No Brasileiro, sua equipe só venceu um jogo, diante do Atlético-BA. Nesse mesmo dia, o treinador foi demitido após revelar o caos nos bastidores do Arruda, em uma entrevista coletiva.

Salários atrasos de jogadores e funcionários e a falta de estrutura mínima, incluindo até mesmo alimentação adequada, foram apontadas por Leston, ao lado da comissão e de todo o elenco, na coletiva que motivou sua demissão.