Sport x CRB é adiado por conta das fortes chuvas no Recife

Gramado da Ilha do retiro não aguentou o volume de água

por Geraldo de Fraga seg, 23/05/2022 - 21:05

O Recife sofreu durante toda esta segunda-feira (23) com as fortes chuvas que caíram na Região Metropolitana. O temporal seguiu noite adentro e acabou causando o adiamento da partida entre Sport e CRB pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O gramado da Ilha do Retiro não aguentou o volume de água e ficou completamente sem condições de jogo.

O árbitro Vinicius Gonçalves Araujo até seguiu o protocolo da CBF. Perto das 20h, os times entraram em campo, o hino nacional foi executado, mas nada de a bola rolar. Os jogadores voltaram para o vestiário e aguardaram um novo posicionamento, que seria dado às 20h55. Mas, realmente, não tinha condições. “O campo está totalmente alagado, não podemos correr o risco de machucar alguém”, disse o juiz. Oficialmente adiada, a partida foi remarcada para esta terça-feira (23), como manda o regulamento da competição.

Atualização

Após a confirmação do adiamento do jogo, o presidente do Sport, Yuri Romão, concedeu uma coletiva de imprensa e confirmou a realização do confronto na Arena de Pernambuco. O horário do jogo deve ser informado em breve pela CBF. 

O presidente também falou que os torcedores que compraram ingressos para o jogo desta segunda poderão trocar pelo duelo na Arena. Caso não consigam, eles podem usar na próxima partida em casa. 

Sobre a drenagem da Ilha do Retiro, Yuri justificou que as bombas foram ligadas ainda na parte da tarde e estavam funcionando, o problema foi o volume de água acima do normal que caiu no Recife.

Com informações de Luan Amaral

COMENTÁRIOS dos leitores