Morre Hugo Maradona, irmão mais novo de Diego Maradona

Argentino sofreu parada cardíaca aos 52 anos

ter, 28/12/2021 - 09:20
Reprodução/Instagram Hugo Maradona posa para foto ao lado do irmão, Diego Maradona Reprodução/Instagram

Morreu nesta terça-feira (28), aos 52 anos, Hugo Maradona, irmão mais novo do ex-jogador argentino Diego Maradona, informou a família. Segundo os parentes, ele morreu de um ataque cardíaco em sua residência em Monte di Procida, na província de Nápoles, na Itália, durante a madrugada.

Autoridades médicas chegaram a ser chamadas até a casa onde ele morava, mas os socorristas nada puderam fazer ao chegar no local.

O falecimento de Hugo ocorre pouco mais de um ano depois da morte do ídolo argentino, em caso que ainda está sendo investigado pela polícia por possíveis falhas e omissões em tratamento médico. Também Diego, que tinha 60 anos, morreu de uma parada cardiorrespiratória.

Assim como o irmão, Hugo foi jogador de futebol e iniciou a carreira profissional Argentinos Juniors, tendo uma breve passagem pela seleção sub-16 de seu país-natal. Ao longo da carreira, jogou em clubes da Itália (Ascoli), Espanha, Áustria, Japão e diversas nações latino-americanas.

Depois da aposentadoria, chegou a tentar a carreira de treinador e ficou em um time de Porto Rico por cerca de um ano. Em 2006, voltou para a Itália e para a província de Nápoles, onde treinou diversos times amadores e juvenis.

Recentemente, Hugo se envolveu na política, mas desistiu se ser conselheiro municipal de Nápoles pouco antes do pleito.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores