Relembre os atletas que se aposentaram no auge

O jogador do Barcelona Agüero foi o mais recente caso de aposentadoria precoce do esporte

por Vinícius Tomei qua, 22/12/2021 - 18:26
Wikimedia/Kirill Venediktov O jogador Sérgio Agüero Wikimedia/Kirill Venediktov

O atleta Sérgio Agüero anunciou sua aposentadoria do futebol. O atacante havia sido contratado para ser a principal referência do Barcelona, mas um problema no seu coração não o deixou mais jogar em alto nível. Kun Agüero vivia um dos principais desafios de sua carreira ao assinar com o Barça, mas teve sua trajetória interrompida precocemente. Com isso, o LeiaJá listou exemplos de alguns outros atletas que se aposentaram no auge:

Nico Rosberg foi piloto da F1 durante dez temporadas. O alemão foi um sucesso nas corridas e defendeu as cores da Williams e Mercedes, sendo companheiro de Lewis Hamilton. O sonho m dos títulos em Roland Garros, Borg conquistou o título de Wimbledon cinco vezes.

Borg anunciou sua aposentadoria com apenas 26 anos. Mas mesmo assim, é considerado um dos melhores tenistas da história e ficou com aquela sensação de que poderia ganhar muito mais.

Um dos maiores jogadores da história do basquete teve uma carreira curta no esporte. Com apenas 32 anos, Magic anunciou sua aposentadoria após anunciar que havia contraído o vírus HIV.

Magic apresentou um dos discursos mais emocionantes da história do esporte em sua despedida. Apesar da aposentadoria, o jogador ainda atuou nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992

COMENTÁRIOS dos leitores