Relembre os últimos São Paulo x Sport no Morumbi

Sport nunca venceu no Morumbi, mas arrancou empates em 2016 e 2018

por César Lui ter, 23/11/2021 - 15:18
Reprodução/Twitter/SãoPauloFC Estádio do Morumbi Reprodução/Twitter/SãoPauloFC

Para se manter brigando pela permanência na Série A, o Sport vai precisar quebrar um tabu pesado na próxima rodada, sábado (27). Indo enfrentar o São Paulo no Morumbi, a equipe rubro-negra nunca saiu vitoriosa de lá. Ao todo, foram 21 partidas, sendo 19 vitórias do tricolor paulista e dois empates, uma vantagem enorme. 

Os dois empates aconteceram em 2016 e 2018, e um pontinho em 2021, mesmo com a situação ruim, não seria de se jogar fora para o Leão. Para aquecer para a partida, o LeiaJá decidiu relembrar os cinco últimos jogos entre as equipes:

São Paulo 3x0 Sport – 2015

Vitória de maior vantagem nas últimas partidas entre os dois clubes, o São Paulo tinha um ótimo time, recheado de jogadores rodados, como Luís Fabiano, Michel Bastos, Ganso e Alexandre Pato. Naquele ano, o Sport fez uma ótima campanha, terminando na sexta posição, sua melhor participação desde o início da Série A de pontos corridos.

Embed:

São Paulo 0x0 Sport – 2016

Diferente do ano anterior, o Sport fez uma campanha sem brilho. Nessa partida, limitou-se a marcar, tomou pressão durante quase todo jogo, sofrendo 17 finalizações na partida, mas com Magrão inspirado levou seu primeiro ponto no Morumbi.

São Paulo 1x0 Sport – 2017

Dessa partida, alguns remanescentes voltarão a estar em campo no próximo jogo. Arboleda pelo São Paulo, Sander e Hernanes pelo Sport. Em 2017, Hernanes defendia o clube paulista e teve participação importante na briga contra o rebaixamento do tricolor.

São Paulo 0x0 Sport – 2018

Valendo pela penúltima rodada da competição, Mailson pegou até pênalti. Mas o empate foi péssimo para o Sport, que caiu para a Série B. 

São Paulo 1x0 Sport -  2020

Dois anos após o rebaixamento, o Sport voltou a ser derrotado pelo São Paulo em partida marcada por um gol de Luciano, no início do jogo, com passe de Daniel Alves.

COMENTÁRIOS dos leitores