NBA: Lakers busca vitória contra o Cavaliers

Lebron James é dúvida para a franquia de Los Angeles, e torcida em casa é a aposta para vencer o duelo

por Rafael Sales qui, 28/10/2021 - 22:08
Instagram/@lakers O jogador do Lakers Russell Westbrook Instagram/@lakers

A National Basketball Association (NBA) continua com jogos de tirar o fôlego e, ao que tudo indica, nesta sexta-feira (29) não será diferente. A partir das 23h30 (horário de Brasília), o Los Angeles Lakers entra em quadra no Staples Center para enfrentar o Cleveland Cavaliers. Ambos os times não são os melhores nesse início de temporada, e estão no meio da tabela de classificação para os playoffs.

Para a franquia de Los Angeles, a maior dificuldade está no elenco. Até o momento, Lebron James é dúvida, já que o astro sofreu uma lesão no último fim de semana e desfalcou a equipe por dois jogos seguidos, contra o San Antonio Spurs e o Oklahoma City Thunder. Vale lembrar que Russell Westbrook pode ser uma das armas secretas, já que marcou um triplo duplo sob os Spurs (20 pontos, 14 rebotes e 13 assistências).

Desta forma, o time comandado por Frank Vogel vai precisar traçar as melhores estratégias para vencer o Cavaliers e alcançar mais um ponto conquistado para subir na tabela de classificação da Conferência Oeste. Até o momento, a franquia ocupa a 9ª colocação com dois pontos, motivo de preocupação para os torcedores, já que o elenco ainda não mostrou sua força total neste início de temporada.

Os torcedores do Cleveland Cavaliers que acreditam em superstições, podem ficar tranquilos, já que o último jogo também foi contra uma franquia de Los Angeles, o Clippers. O craque e cestinha do jogo foi o novato Collin Sexton, que anotou 26 pontos, e ainda contribuiu com sete assistências e um rebote. Agora, cabe ao comandante John-Blair Bickerstaff trazer as armas necessárias para vencer o Lakers em casa.

Até o momento, a franquia disputou cinco jogos nesta temporada regular e venceu três delas, e assim, acumula três pontos na tabela de classificação da Conferência Leste, e detém a 8ª posição. Caso vença a partida e conquiste mais um ponto, a franquia pode chegar a ficar nas três primeiras posições da tabela, dependendo do resultado das outras partidas que estão para acontecer.

COMENTÁRIOS dos leitores