Santa Cruz é eliminado da Copa NE e torcida invade gramado

Santa Cruz chegou a estar à frente no placar por 3 vezes

por Luan Amaral ter, 19/10/2021 - 23:44
Rafael Melo/Santa Cruz Santa Cruz teve a chance da vitória por 3 vezes Rafael Melo/Santa Cruz

Em um jogo em que o Santa Cruz esteve por três vezes à frente do placar, a equipe coral empatou na Arena de Pernambuco, nesta terça-feira (19). O placar foi de 3x3. E nas cobranças de penalidades, Pipico e Breno Calixto perderam suas cobranças e viram o Floresta avançar na Copa do Nordeste. Após o jogo, alguns vandâlos invadiram o gramado e os jogadores das duas equipes precisaram sair correndo temendo agressões.

O JOGO

O Santa Cruz começou o duelo a todo vapor. Marcando alto, pressionando a saída de bola e rondando a área do Floresta. Mas a primeira grande chance foi dos visitantes, que aproveitaram a confusão da defesa coral e armaram um contra ataque com Eugênio, mas ele parou em Jordan. Em seguida, a primeira chegada mais perigosa dos donos da casa, foi uma cabeçada de Pipico, que Douglas defendeu. 

O Tricolor não abdicava de marcar alto e dessa forma, aos 22, Vitinho roubou a bola e tocou para Lelê que devolveu para o volante que chutou. No rebote, Pipico bem posicionado abriu o placar na Arena. O Santa seguiu pressionando, mas atrás seguia batendo cabeça.

E bastou uma triangulação bem feita dos cearenses para o espaço aparecer e Paulo Vyctor, cara a cara, empatar tudo. Antes do fim da primeira etapa, ambas equipes tiveram chances, mas o 1x1 foi mantido. 

Assim como no primeiro tempo, a Cobra Coral veio com tudo na segunda etapa e precisou de segundos para assustar em chegada de Vitinho que Douglas que defendeu. Aos 6, a falta cobrada foi defendida pelo goleiro e no rebote de novo Vitinho, mas dessa vez certeiro, estava lá para marcar e virar o jogo.

Sem muitas chances, o jogo só voltou a ter ação aos 32 com Pipico passando perto de finalizar cruzamento perigoso de Lelê. E aos 36 foi a vez do Floresta chegar e de cabeça com Fábio Alves os cearenses empataram. Mas nem demorou muito e o Santa voltou a frente do placar. Em jogada pela direita, Eduardo só rolou e PIpico virou mais uma vez. Mas no último minuto, Breno Calixto errou o tempo de bola e Mailson livre empatou de novo levando o jogo para os pênaltis.

PENALIDADES

Na primeira cobrança, Pipico mandou para fora. Pelo Floresta, Fábio Alves marcou.  Lelê converteu a segunda para o Tricolor, mas Dudu manteve os cearenses na frente. Em seguida, Leonan fez para os pernambucos e Daniel para os visitantes. Mas Breno Calixto perdeu a cobrança seguinte e bastou o jovem Athyrson fazer para classificar o Floresta. 

Ficha de jogo

Competição: Eliminatórias da Copa do Nordeste

Local: Arena de Pernambuco

Santa Cruz: Jordan; Lucas Rodrigues (Rafael Castro), Willian Alves, Breno Calixto, Leonan; Vitinho (Caetano), Maycon, Lelê; Tarcísio (João Cardoso), Frank (Eduardo) e Pipico. Téc. Leston Júnior. 

Floresta: Douglas; Daniel, Alisson, Mailson, Fábio Alves; Thalisson, Jô, Renê; Paulo Vyctor (Athyrson) Eugênio, Flávio Torres (Dudu). Téc: Daniel Rocha.

Gols: Pipico 2x e Vitinho (SAN), Paulo Vyctor, Fábio Alves (FLO)

Arbitragem: Leonilson Trigueiro Filho

Cartões amarelos: Pipico e Vitinho (SAN); Jô, Thalison (FLO)

Público: 3.519 

COMENTÁRIOS dos leitores