Estádios de Pernambuco podem receber 15% da capacidade

Medida passa a valer a partir desta sexta-feira

por Luan Amaral qui, 14/10/2021 - 20:03
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Decisão foi divulgada pela SES-PE nesta quinta Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O Governo de Pernambuco confirmou o avanço no plano de convivência em relação ao público nos estádios, que agora ao invés dos 2500 permitidos passará a ser 15% da capacidade. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (14).

Segundo a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, mesmo com o avanço, os protocolos prevêem 90% do público com duas doses e 10% com apenas uma segue. Quem tomou apenas uma precisa apresentar um teste RT-PCR com 48 horas antes do jogo. 

“O Governo de Pernambuco vai continuar centrado na ciência e não iremos adotar medidas que possam colocar a vida dos pernambucanos em risco. Só poderemos retomar integralmente às atividades quando a maioria da nossa população estiver vacinada e com ciclo vacinal completo”, disse o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

Como as mudanças já valem a partir desta sexta-feira (15), os jogos de Sport e Santa Cruz, que acontecem nos próximos dias na Arena de Pernambuco, devem ter em torno de 7 mil torcedores. O Leão enfrenta o Santos no domingo (17), já a Cobra Coral duela com o Floresta na terça-feira (19).

COMENTÁRIOS dos leitores