Aurora Basketball é campeã da Copa Alagoas 2021

Foi o primeiro título interestadual da história da equipe recifense

qua, 08/09/2021 - 15:30
Divulgação O Projeto Aurora é uma associação civil, sem fins lucrativos nem econômicos, fundada em 12 de janeiro de 2016 Divulgação

A Aurora Basketball-PE venceu a equipe do Abasp-BA e se sagrou campeã da Copa Alagoas 2021. Os recifenses venceram pelo placar de 54x40, em jogo realizado nesta terça-feira (07), no Ginásio do Sesi Cambona em Maceió-AL. Este é o primeiro título da história do time conquistado fora de Pernambuco.

Em jogo marcado pelo bom rendimento nos chutes de 3 pontos pelas duas equipes, o Aurora conseguiu ampliar rápido o placar, e se manteve na frente praticamente o jogo inteiro. A equipe baiana tentou se utilizar da boa marcação, estratégia que ocasionou na vitória em cima dos recifenses no 1º jogo da fase inicial do certame, mas desta vez, o Aurora usou e abusou dos chutes de fora, dificultando bastante uma reação por parte do Abasp. 

Os destaques da partida foram o pivô Luiz Rodrigues, que foi o cestinha com 14 pontos e o armador Arthur Medeiros com 12 pontos. O destaque negativo do jogo, foi a lesão do pivô do Aurora Flávio Marcos, que em uma disputa de bola, acabou machucando o tornozelo, precisando sair carregado de quadra. O jogador deve ser encaminhado para uma unidade hospitalar para avaliar a gravidade da lesão. 

Com 6 jogos disputados, o Aurora Basketball encerra a participação no torneio com 5 vitórias e 1 derrota, somando um aproveitamento de 83% na campanha. Além disso, o armador Arthur Medeiros, que tem apenas 16 anos de idade, foi eleito o melhor jogador da final e o pivô Luiz Rodrigues, melhor jogador da copa.

PROJETO AURORA 

O Projeto Aurora é uma associação civil, sem fins lucrativos nem econômicos, fundada em 12 de janeiro de 2016, que tem o objetivo de promover a inclusão social, o acolhimento, amparo e assistência social para crianças, adolescentes, jovens e adultos de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. O Projeto, desde sua concepção, é desenvolvido na quadra pública localizada na rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, em Recife - PE. Mais de 60 (sessenta) alunos com idades a partir dos 7 anos em diante, são beneficiados. O Projeto Aurora é aberto para todos os interessados e de forma gratuita. Os treinos acontecem todas às segundas e quartas, das 14h30 às 16h30.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores