Coritiba leva 3 a 0 do CSA em Maceió

Com o resultado, o Coritiba continua na primeira colocação com 33 pontos, mas pode perder a liderança para o CRB

sab, 14/08/2021 - 19:20
 ITAWI ALBUQUERQUE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO CSA venceu o Coritiba neste sábado ITAWI ALBUQUERQUE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de ficar três jogos sem derrota e se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba foi surpreendido na tarde deste sábado. Em duelo válido pela 18.ª rodada, o time paranaense perdeu para o CSA, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Renato Cajá, Iury (de pênalti) e Marquinhos marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Coritiba continua na primeira colocação com 33 pontos, mas pode perder a liderança para o CRB, que está em segundo com 31 e entra em campo neste domingo contra o Vitória, fora de casa, e também para o Náutico, que encara o Avaí neste sábado em Florianópolis. Já o CSA conseguiu a sua segunda vitória seguida e agora aparece na 11.ª colocação com 25 pontos. O Sampaio Corrêa, primeiro time dentro do G4, tem 30.

A partida começou bastante truncada, com os dois times trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mesmo assim, o CSA conseguiu abrir o placar em um contra-ataque rápido. Aos 23 minutos, Gabriel cruzou na medida para Renato Cajá, que testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Wilson, que só olhou a bola entrar.

Depois disso, o time da casa cresceu na partida e teve duas chances de ampliar com Dellattorre, mas perdeu ambas. O segundo gol, porém, saiu ainda no primeiro tempo. Aos 37, Gabriel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Iury foi para a cobrança e não desperdiçou.

Na volta do intervalo, o Coritiba até tentou reagir, mas viu o CSA marcar o terceiro gol aos 14 minutos. Renato Cajá deu um passe açucarado para Marquinhos, que recebeu de costas para a defesa, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro Wilson, que nada pôde fazer.

A partir daí, o ritmo da partida diminuiu bastante e os donos da casa só controlaram a partida, por isso saíram vitoriosos por 3 a 0.

Os dois times voltam a campo já neste meio de semana para a disputa da 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na terça-feira (17), o Coritiba recebe a Ponte Preta, no estádio Couto Pereira, às 21h30. Já na quinta-feira (19), o CSA visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento de Freiras, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

CSA 3 X 0 CORITIBA

CSA - Thiago Rodrigues; Everton Silva, Fabrício, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri (Aylon), Silas (Bruno Mota), Renato Cajá (Yago) e Gabriel (Marquinhos); Iury e Dallatorre (Giva Santos). Técnico: Ney Franco.

CORITIBA - Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro (Wellington Carvalho), Luciano Castán e Romário (Val); Willian Farias, Gustavo Bochecha (Rafinha) e Robinho (Biel); Guilherme Azevedo (Igor), Léo Carvalho e Waguininho. Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS - Renato Cajá, aos 23, Iury, de pênalti, aos 37 minutos do primeiro tempo e Marquinhos, aos 14 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

CARTÕES AMARELOS - Aylon, Thiago Rodrigues, Iury e Dallatorre (CSA) e Nathan Ribeiro e Val (Curitiba).

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

COMENTÁRIOS dos leitores