Próximo adversário do Sport, Bahia não faz gol há 4 jogos

Nos últimos 4 jogos, três pela série A e um pela Copa do Brasil, o Bahia perdeu todos, não marcou nenhum gol e tomou 11

por César Lui qui, 29/07/2021 - 12:16
Felipe Oliveira / EC Bahia O artilheiro Gilberto passou em branco nas últimas partidas Felipe Oliveira / EC Bahia

O Sport enfrenta o Bahia, neste domingo (1º), pela 14ª rodada da série A do Brasileirão e tentará aproveitar a fase ruim recente do time baiano que perdeu os últimos 4 jogos, todos sem marcar gols.

A partida acontecerá às 18h15 na Fonte Nova, em Salvador, e os dois clubes esperam se recuperar na competição. O Sport segue na 16º colocação, com os mesmos 11 pontos do São Paulo que é o primeiro da zona do rebaixamento.

Já o Bahia se encontra na 9ª posição com 17 pontos conquistados e espera voltar a vencer para se aproximar novamente das primeiras colocações.

Fase ruim do Bahia

A atual fase do tricolor baiano não é boa. Nos últimos 8 jogos foram apenas duas vitórias, diante de times que estavam na zona do rebaixamento - a Chapecoense, que ainda está na lanterna, e o Juventude.

O ataque baiano – que tem Gilberto, o artilheiro do Brasileirão – tem falhado nas partidas recentes. Nos últimos 4 jogos, três pela série A e um pela Copa do Brasil, o Bahia não marcou nenhum gol e tomou 11.

Sequência de derrotas

Após perder por 1 a 0, tomando gol nos acréscimos contra o São Paulo, o Bahia foi atropelado pelo Flamengo por 5 a 0. Depois, perdeu duas partidas contra o Atlético Mineiro, uma pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, quando tomou um 3 a 0 e outro 2 a 0, respectivamente.

Problema em comum com o Sport

A fase recente sem gols do Bahia coincide com um problema antigo do Sport, já que na série A em 13 partidas, são apenas 7 gols marcados.

O Sport, no momento em 16º, só não está em situação mais crítica por ter a quarta melhor defesa da competição. Mesmo vencendo pouco, apenas 2 em 13 partidas, o time tomou apenas 11 gols.

COMENTÁRIOS dos leitores