Covid: presidente do Coritiba em estado extremamente grave

Ainda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e sob uso de ventilação mecânica, Renato Follador teve uma piora no seu quadro

por César Lui sab, 03/07/2021 - 10:15
Reprodução Renato Follador, o presidente do Coritiba Reprodução

Internado desde o dia 1º de junho com Covid-19, o presidente do Coritiba, Renato Follador, está em estado de “extrema gravidade” segundo boletim médico divulgado nessa sexta-feira (2) pelo Hospital do Rocio, na região da capital paranaense.

Ainda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e sob uso de ventilação mecânica, Follador teve uma piora no seu quadro que já era grave.

Desde a metade do mês de junho, o time vem sendo comandado interinamente pelo vice-presidente Juarez Morais e Silva. Renato Follador assumiu a presidência em dezembro de 2020 após vencer as eleições com 75% dos votos.

Confira o boletim médico dessa sexta na íntegra:

"O Hospital do Rocio informa que o paciente, Sr. Renato Follador Jr. internado desde o dia 01/06/2021 com diagnóstico de COVID-19, e em Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 03/06/2021 sob cuidados multidisciplinares, encontra-se em uso de Ventilação Mecânica, sob sedação, analgesia e bloqueio neuromuscular, utilizando ECMO, recebendo suporte de hemodiálise e medicações vasopressoras. Nas últimas 24 horas houve um agravamento do seu quadro, apresentando uma instabilidade hemodinâmica. No momento o quadro é de extrema gravidade"

 

COMENTÁRIOS dos leitores