Erick marca em despedida, mas Náutico leva empate do CRB
No estádio Rei Pelé, Náutico x CRB ficaram no 1 x 0 pela Série B
junho 29, 2021 - 11:31 pm

Após dois empates seguidos, o Náutico foi até Maceió encarar o CRB, pensando em voltar a vencer ou, pelo menos, não perder para manter a invencibilidade e seguir líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Em campo, um jogador vivendo um dilema. Erick está se despedindo do Náutico.
O jovem atacante deve retornar ao Braga de Portugal, clube que detém o seu passe. Bom, o fato é que Erick resolveu tratar esse seu último jogo pelo clube de coração como uma final, lutou e deixou o seu gol. Mas o CRB não se entregou e arrancou o empate nos descontos. O Timbu, no entanto, segue da liderança e ainda sem perder.
O JOGO
O Náutico não se retraiu mesmo jogando fora de casa. Foram nove finalizações pernambucanas contra quatro dos donos da casa, na primeira etapa. As principais foram com Hereda e Jean Carlos. Ambas pararam nas mãos de Diogo Silva.
No início do segundo tempo, porém, quem trabalhou foi o Alex Alves. O goleiro do Náutico salvou, pegando duas bolas chutadas por Hyuri, de dentro da área, uma aos 8 e outra aos 11 minutos.
Mas numa escapada rápida do Timbu, Erick começou a jogada e recebeu pela direita, puxou para o meio e bateu de forma indefensável no cantinho de Diogo Silva para fazer 1 x 0..Parecia que esse placar duraria até fim, mas o CRB foi valente. Já nos acréscimos, Caetano recebeu cruzamento, pegou de primeira e deixou tudo igual em Maceió.
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Brasileiro (Série B)
Local: Rei Pelé (Maceió)
CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick, Erick e Diego Torres; Alisson Farias e Hyuri. Técnico: Allan Aal
Náutico: Alex Alves; Hereda, Yago (Marciel), Wagner e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Vinicius, Erick e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Hélio dos Anjos
Gols: Caetano (CRB); Erick (NÁU)
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
Cartões amarelos: Guilherme Romão e Gum (CRB); Bryan (Náutico)