Santos enfrenta o Barcelona-EQU nesta quarta (26)

por Rafael Sales ter, 25/05/2021 - 17:41
Instagram/@santos fc- Ivan Storti O jogador do Santos, Ângelo Gabriel, durante treino no último sábado (22) Instagram/@santos fc- Ivan Storti

Na última segunda-feira (24), a delegação e os jogadores do Santos viajaram até Guayaquil, no Equador, para o próximo compromisso nesta edição da Libertadores da América. O confronto será contra o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (26), a partir das 21h (horário de Brasília), em partida válida pela 6ª e última rodada da fase de grupos, que acontece no Estádio Monumental.

Na temporada passada o Santos havia feito uma campanha repleta de bons resultados, que foram determinantes para chegar na final do torneio continental, contra o rival estadual, Palmeiras. Já nesta edição de 2021, o elenco não consegue repetir a mesma dose e está em situação de risco. Para avançar na competição rumo às oitavas de final, o Peixão além de vencer, depende de uma combinação de resultados.

Ambos os times que vão se enfrentar no Equador compõem o Grupo C da Libertadores ea8 até a 5ª rodada da competição, o chaveamento está dividido da seguinte maneira: Barcelona de Guayaquil em 1° (10 pontos), Boca Juniors-ARG em 2° (sete pontos), Santos em 3° (seis pontos) e The Strongest-BOL em 4° (seis pontos). Portanto, caso o Peixão consiga a vitória, sua classificação sobe para 2° lugar com nove pontos. Porém, mesmo com a conquista, caso o Boca Juniors vença o jogo contra o The Strongest, a classificação será do time argentino com 10 pontos.

 Santos e Barcelona de Guayaquil têm seis jogos no retrospecto histórico. A primeira ocasião em que os times se enfrentaram foi em janeiro de 1962, em partida amistosa. O time era comandado pelo rei Pelé, mas o dono da partida foi Coutinho, que marcou quatro gols e ajudou para que o placar terminasse em 6 a 2. As outras cinco ocasiões foram na Libertadores da América. Duas vezes em 2004, e outras duas em 2017. A última disputa aconteceu neste ano, no dia 20 de abril, na Vila Belmiro, onde perdeu por 2 a 0.