Com clássico adiado, Papão aguarda o CRB nesta terça-feira

Jogo contra a Tuna, pelo Parazão, ficou para o dia 24. Foco dos bicolores, agora, é a partida contra o time alagoano, pela Copa do Brasil.

seg, 12/04/2021 - 15:25
Reprodução/Internet Placar eletrônico da Curuzu será recuperado para o jogo contra o CRB Reprodução/Internet

A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirou a nova data do clássico entre Paysandu e Tuna Luso, pelo Parazão 2021. Será no dia 24 de abril, sábado, às 17 horas, na Curuzu. O jogo foi adiado por causa de um temporal que atingiu Belém na tarde da última sexta-feira (9).

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento chegaram a 39,24 Km/h, derrubando árvores, postes e telhados por toda a cidade. No estádio da Curuzu, o placar eletrônico quebrou, oferecendo risco de queda. 

Em nota, o Paysandu informou que contratou uma equipe especializada para retirar o placar eletrônico que quebrou. Esclareceu que a base de sustentação do placar não foi afetada, somente a tela. Um novo telão será instalado para o jogo contra o CRB, na terça-feira (13), pela segunda fase da Copa do Brasil.

Os jogadores chegaram a entrar em campo sem ainda estar chovendo. Mas durante o cumprimento dos protocolos para o início da partida, uma forte chuva caiu em Belém. Segundos antes do apito inicial, o árbitro Joelson Nazareno suspendeu a partida por 30 minutos e os jogadores e comissão técnica correram para os vestiários.



Durante o temporal o placar eletrônico da Curuzu quebrou. "O jogo foi suspenso devido às condições de segurança. Pelo placar ter tombado e ficar apoiado na torre (de iluminação), causando uma leve inclinação”, afirmou coronel Claudio Santos, diretor de segurança da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Após uma hora de paralisação, o jogo foi oficialmente adiado. “Atrapalha todo um processo de trabalho, mas a gente também sabe que é uma necessidade de segurança”, comentou Robson Melo, técnico da Tuna Luso.

Por Bruno Chaves.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores