Sport empata com o Afogados em partida morna no Sertão

Na primeira partida sem Jair Ventura como treinador, o Sport novamente não jogou bem

por César Lui qua, 07/04/2021 - 22:18
Anderson Stevens/Sport Recife Afogados 0 x 0 Sport Anderson Stevens/Sport Recife

Na noite desta quarta-feira (7), o Sport foi até o sertão enfrentar o Afogados, pelo Campeonato Pernambucano e, em uma partida sem muita criatividade do meio campo, terminou empatando em 0x0. Foi o primeiro jogo sem o técnico Jair Ventura na beira do gramado, o time foi comandado pelo interino, César Lucena.

 Com o resultado, o Sport sobe para terceira colocação, com os mesmos oito pontos do Santa Cruz, mas com um saldo de gols menor. Já o Afogados continua na sexta posição, com seis pontos ganhos.

Primeiro Tempo

O Afogados entrou na partida com a intenção de se defender e conseguiu. Numa formação preenchendo o meio campo com muitos jogadores, a Coruja forçou muitos erros de passes do time rubro-negro, demonstrando o quanto a criatividade do Sport está problemática. Mesmo com uma escalação ofensiva, com Toró, Tréllez, Neílton e Thiago Neves, poucas chances criadas.

Segundo Tempo

O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo, com forte marcação, muitos erros de passe e falta de criatividade do Sport. Aos 25 minutos, a primeira chance clara de gol, em falha da zaga do Afogados, Ewerthon apareceu sozinho na lateral da pequena área e bateu para fora. Três minutos depois, em cobrança de falta, Gabriel Gonçalves respondeu para o time da casa, acertando a trave. 

Aos 31, o Leão ainda ficou com um amenos. Luan Polli saiu mal da área e teve que colocar a mão na bola. A expulsão foi direta. Mas nada mudou depois disso. O Afogados até tentou apertar, mas não conseguiu alterar o placar. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Vianão (Afogados)

Afogados da Ingazeira: Léo; Matheus Damasceno, Heverton, Janelson (Cal Rodrigues) (Ronda), Gabriel Gonçalves; Arez, Jordan, Vinícius Vargas, Frank, Thalison; Piauí. Técnico: Sérgio China

Sport: Luan Polli; Patric (Ewerthon), Maidana, Adryelson, Sander; Marcão Silva, Betinho (Ronaldo), Thiago Neves (Maílson); Neilton (Maxwell), Tréllez, Toró (Thiago Lopes) Técnico: César Lucena

Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)

Cartões amarelos: Patric, Adryelson e Betinho (SPO)

Cartão vermelho: Luan Polli (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores