Relembre jogos marcantes de Danny Morais pelo Santa Cruz

Capitão pendurou as chuteiras, mas deixou uma história vitoriosa nos gramados

por Luan Amaral ter, 30/03/2021 - 18:29

A história de Danny Morais nos gramados se encerrou nesta terça-feira (30), com o anúncio da aposentadoria do zagueiro, aos 35 anos de idade. E com o ponto final nos campos, o LeiaJá aproveitou para relembrar alguns dos momentos mais marcantes do capitão do Santa Cruz na sua vitoriosa e longa passagem pelo clube. 

Primeiro troféu

Logo no ano que chegou ao Arruda, em 2015, a estrela do defensor já dava sinais que brilharia várias vezes. Não demorou para o zagueiro conquistar seu primeiro troféu e ajudar o Santa a vencer o estadual, em cima do Salgueiro, com vitória por 1x0.

Gol decisivo para o acesso em 2015

No ano em questão, o Tricolor retornou à elite do futebol brasileiro e, no meio do caminho do acesso, uma vitória sobre o Bahia, em Salvador, na 34ª rodada, de virada. Danny marcou o primeiro gol e encaminhou a volta a 1ª divisão.

Histórica Copa do Nordeste

No segundo ano com o clube, o mais vitorioso de todos, teve direito a conquista inédita. O Santa Cruz venceu, em 2016, a Copa do Nordeste pela primeira vez. Formando dupla de zaga com Neris, o defensor esteve em campo na vitória por 2x1 contra o Campinense, no Arruda, e no empate em 1x1 em Campina Grande, na grande final que valeu o histórico título.

Campeão na casa do rival

Dias depois, a terceira conquista vestindo a camisa do Santa Cruz: o Campeonato Pernambucano diante do Sport. O clube alcançou seu 29º título estadual. Esse inclusive, foi o último troféu conquistado pelo clube.

Clássico internacional

E por último um jogo internacional contra o arquirrival Sport. O primeiro Clássico das Multidões da história da Copa Sul-Americana contou com os serviços do zagueiro para manter intacta a defesa Coral nos dois jogos. Restou ao ataque, com Bruno Moraes, marcar o gol da histórica classificação.

COMENTÁRIOS dos leitores