Vídeo: músculo de fisiculturista se 'rasga' durante treino

Acidente aconteceu enquanto Ryan Crowley fazia o exercício do supino

por César Lui sex, 26/03/2021 - 11:32

Viralizou nas redes sociais um vídeo do fisiculturista Ryan Crowley, de 23 anos, durante um treino na academia, em Dubai, nos Emirados Árabes. As imagens mostram o momento em que ele rasgou o músculo peitoral enquanto fazia o exercício do supino.

No vídeo, Ryan faz o exercício, com seu treinador Larry Wheels supervisionando. Ao abaixar o peso em direção ao peito, o músculo se 'rompe' e desloca de local, 'pulando' para o ombro.

Confira vídeo do momento do acidente:

 

Em postagem no Instagram, Ryan disse que a cirurgia devia durar apenas uma hora, mas durou quatro, já que o médico teve que reconstruir completamente seu peitoral. Seu treinador criou uma página para arrecadar fundos para o tratamento do aluno, já que o plano de saúde de Ryan não cobria as despesas médicas em Dubai.

Em outra publicação, alguns dias depois do acidente, Ryan disse ter tido alta do hospital e estar voltando para o hotel. Aproveitou para agradecer a todos os que o apoiaram neste momento "extremamente devastador e doloroso, mental e fisicamente". 

O fisiculturista disse estar com muitas dores e todo inchado, dos pés até as mãos. “Meu estômago está extremamente inchado e literalmente tem um saco de fluido e inflamação, que literalmente balança conforme eu me movo”. Ele ainda deixou um agradecimento especial a sua namorada, por ajudar ele em todo o processo e aos seus pais, que mesmo longe - via facetime - conseguiram dar todo suporte de carinho que ele precisou.

Confira o texto de Ryan na íntegra em português:

Estamos fora daqui, com alta e de volta ao hotel!

Um incrível Agradecimento a todos que estiveram envolvidos e me apoiaram neste momento terrível. Foi extremamente devastador e doloroso, mental e fisicamente impossível, mas estou me mantendo tão forte e positivo quanto posso.

Ainda estou com muita dor agora, meu corpo inteiro está inchado dos dedos dos pés às minhas mãos, meu estômago está extremamente inchado e literalmente tem um saco de fluido e inflamação, que literalmente balança conforme eu me movo.

O verdadeiro caminho para a recuperação começa agora, há um grande plano que preciso seguir para colocar este braço de volta na vida diária e em seguida, colocá-lo de volta na academia.

Esperançosamente rezando para que funcione da melhor fomra possível e eu possa voltar ao estágio de fisiculturismo com tudo funcionando e com boa aparência, para finalmente ganhar meu cartão profissional depois de alguns anos estando tão perto.

O maior obrigado do mundo a minha pequena Meggie por estar ao meu lado desde que isso aconteceu e não saiu da minha vista desde então. Obrigado por ajudar a me mover para me alimentar e me manter calmo. Ela é uma estrela absoluta e eu preciso dela para sempre ao meu lado.

Infelizmente, meus pais incríveis não podiam estar do meu lado fisicamente, mas no FaceTime é perto o suficiente.

Obrigado ao Dr. Shine Ashokan e sua equipe, toda a equipe do King's College Hospital London cuidando de mim e fazendo o máximo para fazer com que pareça o melhor cosmeticamente possível durante o treino, de modo que ele aguente o resto da minha carreira de fisiculturista e minha vida diária.

Se eu for totalmente honesto, sem vocês doando para mim, eu não seria capaz de consertar isso com o padrão certo, vocês não entendem o quão grato eu sou, e fisicamente não posso expressar isso em palavras. Então, mais uma vez, OBRIGADO! Eu sinto que tenho uma família ao redor do mundo agora, é claro que se eu mesma tivesse os fundos, não haveria dúvida absoluta de que eu mesmo teria pago tudo sozinho, a cirurgia em si foi extremamente difícil e cara.

Eu farei o meu melhor para mantê-los atualizados com a minha jornada e mostrar o máximo que eu puder sobre ela aqui!

Eu amo muito vocês, do meu coração ao seu!

COMENTÁRIOS dos leitores