Quarentena em Pernambuco suspende futebol no estado

Medida afeta partidas do campeonato estadual e da Copa do Nordeste

seg, 15/03/2021 - 16:45
Tiago Caldas/CNC Sete de Setembro x Náutico pelo Campeonato Pernambucano 2021 Tiago Caldas/CNC

O Governo de Pernambuco determinou – após análise do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 – que a partir da próxima quinta-feira (18), até o dia 28 de março, todo o território estadual entrará em quarentena, sendo permitidas, apenas, atividades essenciais. Proibindo "competições esportivas", a decisão afeta diretamente o futebol.

Pela determinação, estão suspensas partidas do campeonato estadual e da Copa do Nordeste. Pelo pernambucano, os seguintes jogos terão que ser remarcados: Náutico x Vera Cruz; Retrô x Santa Cruz, Sport x Central; Náutico x Vitória e Sete de Setembro x Afogados. Pela Copa do Nordeste, serão suspensos Santa Cruz x CSA; Sport x Confiança; Salgueiro x Treze e Santa Cruz x Sport.

Antes do início do 'lockdown', Pernambuco ainda sediará duas partidas nesta quarta-feira (17): Sport x 4 de Julho (Copa do Nordeste) e Salgueiro x Corinthians e Retrô x Brusque (Copa do Brasil)

Quarentena - Durante o período, ficarão proibidos de funcionar os serviços de bares e restaurantes; shoppings e galerias comerciais; óticas; salas de cinema e teatros; academias; salão de beleza e similares; comércio varejista de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e linha branca, cama, mesa e banho e produtos de armarinho; escolas e universidades (públicas e privadas); clubes sociais , esportivos e agremiações; práticas e competições esportivas; praias, parques e praças; ciclofaixas de lazer, eventos culturais e de lazer, além dos sociais. Igrejas e demais templos religiosos poderão abrir para atividades administrativas e para preparação e realização de celebrações via internet.

COMENTÁRIOS dos leitores