Alan Cardoso aposta na ofensividade para se adaptar

Lateral Alan Cardoso foi apresentado no Santa Cruz nesta quarta-feira (10)

por Luan Amaral qua, 10/03/2021 - 18:37
Rafael Melo/Santa Cruz Lateral Alan Cardoso do Santa Cruz Rafael Melo/Santa Cruz

Apenas com Leonan, machucado, e com Eduardo da base como opções na lateral esquerda, Alan Cardoso chega com apetite para brigar pela vaga no Santa Cruz. Apresentado nesta terça-feira (10), ele falou sobre suas características e disse que vai se adaptar ao estilo do treinador.

No Santa, ele terá que atuar como nunca atuou, segundo ele mesmo disse. Com João Brigatti usando esquema com três zagueiros, ele precisa ser um ala, mas acredita que suas características ofensivas vão ajudar na adaptação. 

"Nunca joguei nessa função, mas pela minha características de ser bem ofensivo creio que me ajuda bastante. Tenho certeza que vai ser uma função muito boa", afirmou. 

O jogador ainda falou sobre a diferença do lateral e do ala e afirmou que com dois zagueiros a responsabilidade defensiva é maior. Com três defensores, as chances de ir ao ataque são maiores. 

"Sou um lateral muito ofensivo, gosto muito de atacar, gosto muito de cortar para dentro, não sou muito de chegar na linha de fundo, mas sempre que dar, faço o cruzamento, esse é um ponto muito forte", ressaltou o jogador.

COMENTÁRIOS dos leitores