De virada, Salgueiro vence o Sport na Ilha do Retiro

Mikael marcou do meio campo, mas o Sport não conseguiu segurar a vantagem no placar e tomou a virada

por Luan Amaral qua, 03/03/2021 - 19:55
Anderson Stevens/Sport Recife Sander foi titular na lateral esquerda do Sport no duelo Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport foi derrotado pelo Salgueiro em casa pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira (3). O placar foi aberto com um golaço do meio campo que saiu dos pés de Mikael, mas em seguida o Leão tomou o empate com Leozão. O Carcará se segurou e aguentou a pressão no fim do jogo Raimundinho em uma sobra de bola estufou as redes a garantindo os três pontos para o time sertanejo.

O jogo

O duelo começou com o Sport procurando mais o gol e logo aos 12, após um passe errado de Elenilson, Mikael marcou um golaço do meio campo e abriu o placar. O Salgueiro foi em busca da igualdade e em escanteio cobrado aos 16, Leozão chegou com liberdade e empatou o jogo.

O confronto seguiu com maior equilíbrio depois dos gols e as chances ficaram mais escassas. O Sport ainda chegou com tabela de Ricardinho e Serrato que não chegou na bola, mas o primeiro tempo terminou sem emoção e com placar empatado. 

Na volta do segundo tempo, o confronto pouco mudou e seguia morno. A primeira chance do Sport no segundo tempo foi aos 16 e chute cruzado de  Gustavo que saiu ao lado. Emanuel respondeu em batida defendida com facilidade por Mailson. Serrato voltou a assustar aos 23. 

Daí em diante, chance de gol só aos 38. Por pouco o Sport não chegou ao gol da vitória, mas a finalização de Matheusinho parou no goleiro Lucas. Seguindo pressionando o Leão ainda voltou a criar em seguida e de novo o goleiro do Carcará fez grande defesa na chegada de Mikael. Mas no último minuto o Salgueiro com Raimundinho marcou em uma sobra de bola, virou o jogo e venceu a segunda seguida na competição.

Ficha de Jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Ilha do Retiro

Sport: Mailson; Ewerthon, Chico, Pedrão, Luciano (Matheusinho), Sander; Serrato (Pablo Pardal), Márcio Araújo (Paulinho), Ricardinho;Gustavo, Mikael. Tec. Emilio Faro

Salgueiro:Lucas; Sinho, Elenilson, Leozão, Bruno Sena; Tarcísio, Moreilândia (Ranieri), Felipe Baiano (Raimundinho); Thomas Anderson (Emanuel), Cássio (Aruá) e Alisson ( Kelsen). Tec. Daniel Neri

Gols: Mikael (SPO); Leozão e Raimundinho (SAL)

Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima

Cartão amarelo: Sander (SPO); Elenilson e Bruno Sena (SAL)

COMENTÁRIOS dos leitores