Com um a menos, Central segura empate contra o Santa

Santa Cruz jogou quase todo segundo tempo em vantagem numérica

por Luan Amaral qua, 03/03/2021 - 18:00

Em um confronto agitado na tarde desta quarta-feira (3), no Lacerdão, em Caruaru, Central e Santa Cruz ficaram no empate com um gol para cada lado. Apesar de ter dominado no primeiro tempo, o Tricolor jogou quase toda segunda etapa com um a mais, mas não conseguiu passar pela defesa da Patativa. 

O jogo

O Santa dominou as ações logo no início. Com mais posse o Tricolor tentava pelos lados achar espaços e assim criou perigo aos 10 em um cabeceio de João Cardoso. O Central apenas se fechava e esperava as investidas Coral, que aos 23 chegou ao gol. Eduardo cruzou fechado, a bola passou por todo mundo e foi parar no fundo das redes.

O Central permaneceu fechado e o Tricolor baixou o ímpeto depois do gol e acabou expondo uma fragilidade de construir o jogo diante da muralha centralina. O Santa não voltou a levar perigo no primeiro tempo. A Patativa criou sua primeira chance aos 40, mas o empate permaneceu.

Os donos da casa voltaram um pouco mais agressivos no jogo, mas o domínio continuava sendo do Santa. Aos ‘10, em ataque do Central, Célio Santos colocou a mão na bola, Júnior Lemos converteu e empatou o jogo mas o Central ficou com um a menos depois da expulsão de Gleidson. 

Rapidamente o Santa tentou responder e Léo Gaúcho acertou a trave em cobrança de falta, depois em um lance acrobático o atacante quase recoloca o Santa na frente do placar. A pressão durou até o fim, mas o empate teimou em permanecer. Esse foi o primeiro ponto do Central na competição, já o time Coral chega a quatro.

Ficha de Jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Lacerdão (Caruaru)

Central: Murilo; Izael (David), Eduardo, Gleidson, Matheus Issa; Madson, Djair, Jonatan (Denilson), Junior Lemos; Dodô (Palácios), Jean. Tec. Pedro Manta

Santa Cruz:Jordan; Willian Alves, Danny Morais, Célio Santos, Augusto Potiguar, Eduardo (Marcel); Caetano, Italo Henrique (Felipe Simplicio), João Cardoso; Felipe Almeida (Vinicius Balotelli), Léo Gaúcho. Tec. Catende.

Gols: Júnior Lemos (CEN); Eduardo (SAN)

Arbitragem: José Woshington da Silva

Cartões amarelos: Júnior Lemos, Jonatan e Djair (CEN); Willian Alves e Ítalo (SAN)

Cartão vermelho: Gleidson (CEN)

COMENTÁRIOS dos leitores