Sport estreará no Pernambucano com o time sub-20

Informação foi repassada pelo diretor de futebol, Augusto Caldas

por Luan Amaral seg, 22/02/2021 - 15:48
Anderson Stevens/Sport Recife Sport estreará no Pernambucano com o time sub-20 Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport tem marcado dois jogos em dias seguidos, nesta semana. Na quarta (24), confronto com o Vera Cruz pela abertura do estadual, na quinta-feira (25), a última rodada da Série A contra o Atlhético-PR, em Curitiba. Fisicamente é impossível que a mesma equipe seja utilizada. Nesta segunda-feira (22), o diretor de futebol Augusto Caldas, explicou o planejamento que será adotado pelo time.

Segundo ele, o Sport vem fazendo esse planejamento há mais de 15 dias e que a prioridade vai ser o Brasileirão. “Nesse jogo do dia 25 nós temos uma possibilidade, e vamos atrás dela, de classificar para a Sul-americana. Nós vamos com o que temos de melhor para tentar buscar nossa classificação”, disse o dirigente.

Ele ainda confirmou que o time sub-20 será usado na primeira rodada do estadual. “Pegamos a base do nosso sub-20, junto com o nosso treinador, Ricardo Severo, e a base do 20 vai ser pincelada com três ou quatro jogadores que não estão sendo tão aproveitados nesse grupo principal da Série A. Vamos iniciar o Campeonato Pernambucano com Severo comandando o time e com a base do sub-20”, completou Augusto Caldas. 

Ele ainda mandou um recado a torcida reforçando a confiança nos jovens jogadores formados no Rubro-negro. “Pode ter a certeza torcedor do Sport que é um time forte, de meninos extremamente promissores, temos a certeza que vamos fazer um bom jogo”, declarou. 

Copa do Nordeste

O diretor ainda aproveitou para comentar o esquema para a Copa do Nordeste. O Sport faz seu primeiro jogo domingo (28), contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro. “Vamos fazer um planejamento com vários atletas que estão disputando a Série A. Alguns receberão, em função do desgaste físico que está sendo avaliado com nosso departamento de fisiologia com o departamento físico, o descanso de alguns dias e o restante do elenco vai para o jogou”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores