Chamusca avalia elenco do Botafogo diante do São Paulo

O novo comandante estará no Engenhão acompanhando a escalação de Lucio Flávio, com muitos meninos, e alguns atletas que podem permanecer sob sua direção. De certo, as saídas de Angulo e Victor Luís, devolvidos para o Palmeiras

seg, 22/02/2021 - 07:33

Marcelo Chamusca foi o escolhido pela direção do Botafogo para a reconstrução do elenco. O treinador chegou com carta branca, vai modificar bastante o time de 2021 e quer aproveitar o jogo desta segunda-feira (22), às 20h, diante do São Paulo, para ver quem ainda pode seguir nos planos.

O novo comandante estará no Engenhão acompanhando a escalação de Lucio Flávio, com muitos meninos, e alguns atletas que podem permanecer sob sua direção. De certo, as saídas de Angulo e Victor Luís, devolvidos para o Palmeiras. Apesar de fazer juras de amor ao clube, Gatito Fernandez pode ser liberado. Dificilmente o clube manteria dois grandes goleiros para a Série B. Seria ele ou Diego Cavalieri. Ainda mais com Diogo Loureiro se mostrando um reserva de confiança.

Durante a semana, o zagueiro Kanu revelou que a saída de Paulo Autuori, ainda no começo do Brasileirão, causou forte impacto no elenco, que desde então entrou em interminável queda livre na competição.

O defensor é um dos tantos jogadores com futuro indefinido no clube. Mas, ao lado de Zé Wellison, tem a confiança da diretoria para a permanência. O São Paulo, rival desta noite, tem interesse no seu futebol, mas é possível que um papo com o novo comandante faça com que opte pela permanência.

Suspenso, o defensor é desfalque certo após expulsão. Mas aposta que a chegada de um novo comandante pode motivar a equipe a tentar se apresentar bem diante do São Paulo. Apesar dos 10 jogos sem vitórias, os jovens até andam mostrando algo de bom. E ninguém vai querer fazer corpo mole sob os olhares de Chamusca.

COMENTÁRIOS dos leitores