Apenas um ponto separa o Náutico da permanência na Série B

Derrota do Figueirense na abertura da rodada abriu caminhos esperançosos para o time alvirrubro

por Luan Amaral sex, 22/01/2021 - 19:06
Thyago Marques/CNC . Thyago Marques/CNC

O Náutico já sabia que o jogo contra o Cruzeiro, no domingo (24), em Minas Gerais, seria decisivo para a sua permanência na Série B. Acontece que, nesta sexta-feira (22), na abertura da 37ª e penúltima rodada da competição, o Figueirense perdeu de virada para o Juventude, estacionou nos 39 pontos e abriu caminho para o Timbu que agora precisa apenas de um empate. 

São dois jogos, seis pontos em disputa para o Náutico até o fim da competição. Conquistando um desses seis, o Timbu garante mais um ano na Série B. O Figueirense, primeiro dentro do Z-4, pode ir no máximo aos mesmo 42 que tem o Timbu com a derrota e, por isso, um empate contra o Cruzeiro garante a permanência. 

O jogo foi bastante movimentado especialmente no segundo tempo. Na ponta da tabela, o Juventude briga pelo acesso; já o Figueira, na ponta de baixo, briga para não cair. E foi o time catarinense que começou vencendo com um lance onde claramente a bola saiu pela linha de fundo, mas a arbitragem não viu. Depois a bola quicou e encobriu o goleiro Rodolfo.

A virada saiu dos pés de um ex-Sport. Rogério, nos últimos segundos do jogo, pegou a sobra do escanteio e em um só lance, aliviou as torcidas de Juventude, Náutico e Vitória. Os dois últimos estão a um ponto da permanência com o resultado.

COMENTÁRIOS dos leitores