Martelotte diz que 'não vai fazer experiência' no time

Treinador do Santa Cruz garante que não vai poupar jogadores mesmo classificado

por Luan Amaral sex, 20/11/2020 - 16:50
Rafael Melo/Santa Cruz Treinador garante que não vai poupar jogadores mesmo classificado Rafael Melo/Santa Cruz

Em tese, classificado e com a liderança garantida na primeira fase da Série C, o Santa Cruz teria uma chance de poupar sua equipe. De certa forma, o time foi até obrigado a isso, por causa de alguns casos de Covid-19. Mas, na cabeça de Martelotte, que aos poucos vai tendo o retorno de alguns atletas, não passa a ideia de poupar ninguém.

No sábado (21), o time duela contra o Manaus, no Arruda. Mas mesmo cumprindo tabela, o treinador teme perder a intensidade da equipe.

"A ideia é manter o time jogando até o final dessa fase, manter o ritmo, manter os jogadores com essa mesma intensidade que tem demonstrado até agora. Até para que a gente entre na fase final com uma ideia bem concebida de jogo. A idéia é sempre ter os melhores", afirmou.

Ainda assim, o técnico não quer correr riscos com novas lesões e, apesar de confirmar que deve convocar Chiquinho, recuperado da Covid-19, Martelotte indicou que deve preservar a parte física do atleta e nega que vá fazer 'experiências' na equipe mesmo classificado e com a liderança garantida. "Não penso em fazer experiências no sentido de poupar algum jogador. Os jogadores que tiverem condição vão jogar", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores