Maidana exalta papel dos 'gringos' no time do Sport

Zagueiro elogiou Barcia e Mugni, além de destacar: 'O Jonathan não tem o que falar, entrou fazendo a diferença no último jogo. É um jogador que a gente não pode perder'

por Nathan Santos qui, 05/11/2020 - 12:04
Anderson Stevens/Sport Club do Recife Lucas Mugni é um dos destaques do Sport Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O zagueiro Maidana é um dos destaques do time do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Nas palavras do próprio jogador, outras peças, além dele, estão sendo fundamentais no esquema do técnico Jair Ventura. Nessa quarta-feira (4), o defensor não economizou elogios para os "gringos" da equipe leonina.

O atacante uruguaio Leandro Barcia, além dos meias argentinos Lucas Mugni e Jonathan Gómez têm apresentado desempenhos importantes para o Sport. "Estão sendo fundamentais, acho que tanto para o grupo, quanto para o Jair. O que ele pede, eles executam. A gente tem o Mugni que é uma referência em quilômetros percorridos, que não para de correr um minuto", avaliou Maidana.

"O Bárcia também tem um papel importante lá na frente, o cara que briga, segura a bola lá na frente", comentou o zagueiro. Sobre Jonathan Gómez, Maidana destacou que o Sport não pode perder o argentino. "O Jonathan não tem o que falar, entrou fazendo a diferença no último jogo. É um jogador que a gente não pode perder de jeito nenhum. Eles - os gringos - vão nos ajudar muito neste segundo turno, são caras fundamentais para o grupo", disse.

O Sport ocupa a nona colocação do Brasileiro com pontos. No próximo domingo (8), às 20h30, o Leão encara o Ceará, fora de casa. 

COMENTÁRIOS dos leitores