CBF compra direitos e transmite Peru x Brasil nesta terça

Entidade também cedeu a transmissão a TV Brasil

por Luan Amaral ter, 13/10/2020 - 20:10
Lucas Figueiredo/CBF CBF também cedeu a transmissão a TV Brasil Lucas Figueiredo/CBF

Horas antes do jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 entre Peru e Brasil, que a princípio só teria transmissão para o país via streaming, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que, após uma jornada de negociações com a Federação Peruana, decidiu pela compra dos direitos. O jogo será transmitido pela TV Brasil nesta terça-feira (13). 

A CBF também transmitirá o jogo na sua plataforma pessoal. A partida é a segunda da seleção rumo a próxima Copa do Mundo. Na primeira, o Brasil venceu a Bolívia por 5x0. A bola rola às 21h30 no Estádio Nacional do Peru. 

"Como não houve sucesso nestes acordos, a CBF decidiu garantir que a torcida brasileira possa assistir ao jogo em televisão pública e aberta em todo o país. Para isso, negociou a compra dos direitos em condições que permitem exclusivamente a transmissão por uma TV pública aberta no país e pelo site oficial da entidade", disse parte do comunicado. 

No Recife, a TVU, que fica na posição 11.1 na televisão digital aberta, passará a partida. Também é possível assistir ao duelo em canais pagos. Todas as informações de onde e como assistir o jogo podem ser vistas no site da TV pública.

COMENTÁRIOS dos leitores