Fortaleza vence o Sport e quebra boa sequência rubro-negra

Time pernambucano vinha de duas vitórias seguidas na Série A

por Luan Amaral qua, 09/09/2020 - 19:52
Leonardo Moreira/Fortaleza Wellington Paulista marcou e chamou a galera para uma seflie Leonardo Moreira/Fortaleza

O Fortaleza interrompeu a sequência de vitórias do Sport na Série A, após vencer a equipe rubro-negra por 1x0, no Castelão, nesta quarta-feira (9). O gol foi convertido por Wellington Paulista, após Luciano Juba cometer pênalti em cima de Romarinho. 

O JOGO

O Sport foi dominado durante a primeira etapa inteira e por pouco não levou o gol quando Tinga, em boa trama com Wellington Paulista, chutou na trave. Só aos 35, uma escapada resultou em um cruzamento para Patric, que cabeceou fraco. Apesar da pressão, o Leão do Pici não conseguiu abrir o placar.

Mas logo aos seis do segundo tempo, Juba cometeu pênalti em Romarinho e Wellington Paulista abriu o placar para o Fortaleza. O Sport tentou se reorganizar com as mexidas de Jair Ventura e incomodou de forma tímida, mas o domínio dos donos da casa seguia.

As 19 minutos, Bruninho, que tinha acabado de entrar, cobrou falta perigosa e acertou a trave. O Fortaleza ainda chegou novamente no fim do jogo com Tiago Orobó e o Sport respondeu em falta de Juba que tocou na trave, mas o 1x0 se manteve no placar.

O Sport, que vinha de duas vitórias seguidas na competição, vê a sequência interrompida após a derrota. No domingo (13), no Allianz Parque, a equipe pernambucana enfrenta o Palmeiras.

Ficha de Jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Castelão (Fortaleza)

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe (Marlon), David (Ronald); Romarinho, Osvaldo (Yuri César), Wellington Paulista (Tiago Orobó). Téc. Rogério Ceni.

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Luciano Juba; Ronaldo (Jonatan Gomez), Ricardinho, Betinho (Bruninho); Barcia (Hernane), Marquinhos, Elton (Rogério). Téc. Jair Ventura.

Gol: Wellington Paulista (FOR)

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Cartões Amarelos: Betinho (SPO), Romarinho, Felipe, Quintero, David, Ronald (FOR)

COMENTÁRIOS dos leitores