Daniel Paulista: "a gente chuta muito pouco no gol"

Treinador enxergou um grande problema ofensivo no Sport

por Luan Amaral qua, 29/07/2020 - 20:02
Anderson Stevens/Sport Recife Treinador avaliou a entrada de Marquinhos e Betinho Anderson Stevens/Sport Recife

O treinador Daniel Paulista, mesmo com a vitória no primeiro jogo do quadrangular do rebaixamento, enxergou um grande problema ofensivo no Sport: "a gente chuta muito pouco". O treinador ainda comentou sobre a utilização de Marquinhos, autor do gol desta quarta-feira (29), e apontou para a titularidade dele e de Betinho. 

"É a nossa maior preocupação, a questão ofensiva. Está faltando uma maior tranquilidade na execução desse último passe, está faltando um poder maior de decisão de tentar definir a jogada com melhor qualidade, de chutar mais. Acho que a gente chuta muito pouco", comentou o técnico rubro-negro. 

Daniel salientou o volume de jogo e o domínio de sua equipe na partida, mas ressaltou que vem trabalhando a finalização não apenas pelo jogo de hoje e que o problema tem persistido. Marquinhos, por outro lado, foi elogiado. 

"Marquinhos era um atleta que vinha com a titularidade até a paralisação e infelizmente teve uns problemas que atrapalharam durante a pandemia e ele teve uma perda de condicionamento físico muito grande", ressalta. “Está começando a readquirir o seu melhor ritmo, melhor desempenho (...) vem contribuindo com certeza para a equipe, um jogador que a gente vê com a situação que tá faltando na nossa equipe, ficou provado isso", frisou Daniel, que reconheceu que ele está ganhando espaço. 

E para Betinho, a chance de ser titular parece mais próxima. "Vem entrando bem dentro das partidas, hoje mais uma vez, e dentro desse leque de opção que a gente tem para as próximas partidas deve estar ganhando a condição de estar iniciando", completou o técnico.

COMENTÁRIOS dos leitores