Campeão da NFL troca campo pelo hospital na pandemia

Formado em medicina desde 2018, Laurent Duvernay-Tardif passou os últimos meses na linha de frente de combate ao novo coronavírus

dom, 26/07/2020 - 19:36
Reprodução/Facebook/laurentdt76 Jogador é formado em medicina e atuou na linha de frente Reprodução/Facebook/laurentdt76

Jogador do time ofensivo do Kansas City Chiefs, franquia campeã do último Super Bowl, o canadense Laurent Duvernay-Tardif divulgou em suas redes sociais que não irá disputar a próxima temporada da NFL. Formado em medicina, o jogador de futebol americano passou os últimos meses na linha de frente de combate ao novo coronavírus em um hospital em Montreal, no seu país natal.

No comunicado que divulgou nas redes sociais, Duvernay-Tardiff explica que confia nos protocolos criados para a retomada da liga de futebol americano e no corpo médico do Kansas City Chiefs, mas que, se for para correr riscos, fará isso ajudando os pacientes.

"Esta é uma das decisões mais difíceis que tive que tomar na minha vida, mas devo seguir minhas convicções e fazer o que acredito ser certo para mim. Estar na linha de frente durante esse período me deu uma perspectiva diferente sobre essa pandemia e o estresse que ela exerce sobre os indivíduos e nosso sistema de saúde. Não posso me permitir transmitir potencialmente o vírus em nossas comunidades simplesmente para praticar o esporte que amo", justificou.

Duvernay-Tardif é jogador do Kansas City Chiefs desde 2014, sendo a única franquia pela qual atuou na carreira. Formado em medicina desde 2018, o atleta ainda não tem licença para exercer a profissão por não ter feito a residência nem escolhido a especialidade. Contudo, o Canadá recrutou até mesmo estudantes de medicina para ajudar na linha de frente do combate à covid-19 e o jogador entrou em contato com o Chiefs para saber se poderia ajudar - a franquia o apoiou na decisão.

"Quero agradecer a todos da organização Kansas City Chiefs pelo apoio e compreensão. Fiquem seguros", completou Duvernay-Tardif em seu comunicado oficial.

COMENTÁRIOS dos leitores