Sport repete 2019 e cai na 1° fase da Copa do Brasil

Leão perdeu para o Brusque por 2 x 1 em jogo polêmico

por Luan Amaral qua, 12/02/2020 - 21:18
ROBERTO ZACARIAS/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Leão perdeu para o Brusque por 2 x 1 em jogo polêmico ROBERTO ZACARIAS/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport foi até Santa Catarina e voltará eliminado já na 1° fase da Copa do Brasil, após perder por 2 x 1 para o Brusque. O Leão saiu atrás do placar, buscou o empate, mas levou o gol da vitória já no fim da segunda etapa. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (12) no estádio Augusto Bauer.

O início do duelo foi morno. A primeira chance só surgiu aos 20 minutos e que chance. Marquinhos recebeu livre, mas parou nas mãos de Zé Carlos. Foi aí que a máxima ‘quem não faz leva’ deu as caras. Logo na sequência, depois de bom cruzamento, o artilheiro do Brusque, Edu, subiu e testou firme para abrir o placar.

O Sport foi em busca do empate. Com dificuldade de criar, o gol veio em bola parada cobrada no travessão por Raul Prata. A sobra ficou nos pés de Leandro Barcia que marcou. Antes do intervalo, a equipe quadricolor ainda tentou, mas Luan Polli impediu o segundo gol. 

O segundo tempo veio com o Brusque mais ativo e em busca do gol no início. O Sport foi controlando o jogo com troca de passes. Com a bola a equipe pernambucana ditava o ritmo. O Brusque só voltou a levar perigo aos 30 em um chute de longe. A pressão subiu e as chances começaram a surgir, principalmente nas jogadas pelos lados do campo. 

Mas, em um escanteio aos 36, Ianson marcou o gol que garantiu o Brusque na próxima fase e eliminou o Sport. No fim polêmica em um gol anulado do Sport. O árbitro confirmou, mas voltou atrás e marcou falta de Elton.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Augusto Bauer (Santa Catarina)

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Cleberson, Adryelson, Sander; João Igor (Ronaldo), Willian Farias, Lucas Mugni; Marquinhos, L. Barcia (Ewandro), Hernane (Elton). Téc: Guto Ferreira.

Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique (Emerson), Ianson, Everton Alemão, Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Thiago Alagoano; Marco Antônio, Alex Sandro (Dandan) e Edu. Téc: Jersinho. 

Gols: Edu, Ianson (BRU), L. Barcia (SPO)

Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP) 

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrini Bevilaqua Costa (SP

Cartões amarelos: Gustavo Henrique (BRU), Lucas Mugni (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores