No fim, Náutico bate o Ferroviário e encosta no G4

Timbu chegou aos 18 pontos e subiu para o quinto lugar

No fim, Náutico bate o Ferroviário e encosta no G4

Diante do líder Ferroviário, nesta segunda-feira (15), na Arena Castelão, o Náutico tinha uma pedreira pela frente, mas era preciso passar por ela para se aproximar do G4 do grupo A. E o Timbu passou. Com um gol de Matheus Carvalho, aos 46 do segundo tempo, o clube alvirrubro chegou aos 18 pontos e subiu para o quinto lugar.

O JOGO

Aos 10 minutos, Caxito recebeu de Cariús, entrou por trás da zaga alvirrubra e bateu cruzado. A bola desviou em Rafael Ribeiro e quase enganou o goleiro Jefferson. Foi a melhor chance dos donos da casa na primeira etapa.

Mesmo jogando bem postado, o Náutico só assustou mesmo aos 43. Wallace Pernambucano lançou Thiago. O atacante saiu do próprio canto, levou até a área tricolor, mas chutou à direita de Nicolas.

Com um minuto do segundo tempo, o Timbu teve uma oportunidade mais clara ainda. Boa triangulação dentro da área entre Thiago, Matheus Carvalho e Wallace Pernambucano. A bola ficou para o “Tanque”, que chutou, mas parou no goleiro.

Sem aproveitar as chances criadas, o Náutico viu o Ferrão crescer no jogo e começar a assustar. Mas o Timbu foi paciente e esperou para brilhar nos acréscimos. Wallace Pernambucano recebeu na área, matou no peito, caiu, mas mesmo no chão serviu Matheus Carvalho, que mandou de voleio para estufar as redes e fazer o gol da vitória.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Arena Castelão (Fortaleza)

Ferroviário: Nícolas; Jean Henrique (Isaac), Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho, Leanderson (Esquerdinha), Juninho Arcanjo (Juninho Potiguar) e Janeudo; Jefferson Caxito e Edson Cariús. Técnico: Leandro Campos

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Diego Silva), Camutanga e Wilian Simões; Jimenez, Danilo Pires (Jhonnatan), Matheus Carvalho e Jefferson Nem (Álvaro); Thiago e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gol: Matheus Carvalho (NÁU)

Arbitragem: Dyorgines Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Katiuscia Mendonça (ES)

Cartões amarelos: Michael e Janeudo (FER); Matheus Carvalho (Náu)