Sport é goleado e cai na primeira fase da Copa do Brasil

Leão foi eliminado pelo Tombense, time do interior de Minas Gerais

qua, 13/02/2019 - 22:22
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Leão foi eliminado pelo Tombense, time do interior de Minas Gerais Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Após jogar apenas pelo Campeonato Pernambucano esse ano, o Sport entrou em campo nesta quarta-feira (13), em uma competição nacional. Diante da Tombense, no interior de Minas Gerais, o Leão encarou seu primeiro desafio na Copa do Brasil 2019. Primeiro e único.

O Leão tinha a vantagem do empate para passar de fase, mas acabou sendo goleado por 3 x 0 no estádio Almeidão, com duas falhas bizarras da defesa, e está eliminado do torneio. Agora, o clube rubro-negro volta suas atenções para o clássico de domingo (17), contra o Santa Cruz.

O JOGO

O Sport começou ‘amassando’ os donos da casa. Aos 9 minutos, Hernane entrou pela esquerda, cortou o zagueiro, ficou de frente, mas bate fraco para a defesa de Felipe. Aos 21, o mesmo Brocador subiu sozinho para cabecear tirando tinta da trave. No lance seguinte, Ezequiel bateu cruzado e acertou a trave.

Mas foi o Tombense quem acabou abrindo o placar. Everton fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e soltou a bomba. Magrão espalmou, mas a bola acabou indo para o meio da área. Juan, então, apareceu sozinho para mandar para as redes rubro-negras.

Precisando vencer a todo custo, o Sport voltou do intervalo partindo para cima. Mas, assim como na primeira etapa, sem eficiência lá na frente. Insatisfeito, Milton Cruz mexeu no ataque e sacou Kaio e Hernane para colocar Juninho e Elton.

Mas foi a defesa que vacilou de novo. Aos 25, Juan cruzou rasteiro, Magrão falhou feio e acabou soltando a bola. Denilson chegou livre e tocou no cantinho para ampliar a vantagem do time mineiro. Nos descontos, Marquinhos bateu forte para fazer o terceiro.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Almeidão (Tombos-MG)

Tombense: Felipe; David (Bruno Ferreira), Lincoln, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Trindade, Juan e Everton (Vander); Lucas de Sá (Marquinhos) e Denilson. Técnico: Ricardo Drubscky

Sport: Magrão; Norberto (Alisson Farias), Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Charles, Kaio (Juninho) e Guilherme; Ezequiel e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Milton Cruz

Gols: Juan, Denilson e Marquinhos (TOM)

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Marcio Soares Maciel (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)

Cartões amarelos: Lincoln (TOM); Norberto e Elton (SPO)

 

COMENTÁRIOS dos leitores