Eduardo considera "bom para o elenco" a briga por posição

Com seis volantes, jogador até se coloca à disposição para atuar na lateral direita

por Luan Amaral sab, 22/12/2018 - 14:19
Reprodução/Facebook/Santa Cruz Eduardo se coloca a disposição de Leston Junior Reprodução/Facebook/Santa Cruz

O Santa Cruz vive uma situação de reformulação e montagem do seu elenco, mas alguns remanescentes ainda buscam espaço com o novo comandante. Esse é o caso do volante Eduardo, que chegou a treinar na lateral direita nesta semana. O jogador chegou no clube na metade de 2018 e terá pela primeira vez a oportunidade de fazer uma pré-temporada no Arruda.

Com isso, Eduardo acredita que o ano de 2019 pode ser de afirmação para ele no clube e considera o fato de fazer uma pré-temporada uma vantagem: ”tem um tempo de trabalho maior que pode nos ajudar. É uma vantagem sim fazer uma pré-temporada com o grupo, conhecer melhor os companheiros”, ressaltou.

Eduardo também aproveitou para falar da briga por posição na equipe. Além dele, Santa tem mais seis volantes: Charles, Diego Lorenzi, Lucas Gonçalves e os jovens da base Victor, Caetano e Ítalo. “Acho boa essa disputa por um lugar no time, porque é uma briga sadia. É bom para todo elenco, para que o nível técnico esteja conforme ", comentou.

Sobre atuar em outra posição, como ocorreu no primeiro treino com bola no retorno de Leston Junior, Eduardo não se mostra preocupado, mas acredita que com a chegada de Cesinha, anunciado na quinta feira (20) deve retomar a briga por vaga no meio de campo, onde prefere atuar.

“Já trabalhei sim como lateral anteriormente. Acredito que (a improvisação) é mais por ainda estar montando o elenco, precisou usar e sempre que tiver essa necessidade eu vou estar à disposição. Já chegou um nome da posição para nos ajudar. Mas sem dúvidas, onde me sinto mais à vontade é no meio-campo", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores