Policial que comemorou acesso do Goiás pode ser punido

A cena chamou a atenção e acabou viralizando nas redes sociais

por Thayná Aguiar ter, 20/11/2018 - 09:25
Reprodução Tenente comemora junto com os torcedores o acesso do Goiás à Série A do Brasileiro Reprodução

Depois de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás foi recebido com muita festa no aeroporto. Entre os presentes, o que mais chamou a atenção foi o tenente, identificado por César Salustiano, que não se limitou apenas em fazer a segurança no local e festejou bastante a conquista. A cena, que acabou viralizando nas redes sociais, pode não ter um final feliz. 

Em entrevista à rádio Sagres 730, o Coronel Marcelo Granja, asssessor de comunicação, informou que a atitude do tenente pode render uma punição para ele. De acordo com o assessor, os membros precisam estar atentos com a postura durante o serviço. 

"Foi instalado um processo administrativo disciplinar para apurar as causas e circunstâncias que levou ele a tomar a atitude. Nós não podemos colocar a PM nunca a tomar partido político e de clube. Se isso fosse autorizado, não teríamos nossos regulamentos e normas próprias. Quando você está fardado, ele não representa só ele. Ele representa uma instituição que é a Polícia Militar do Estado de Goiás, que tem mais de 160 anos de história", afirmou. 

"Temos um código de ética da Polícia Militar que prevê inicialmente uma sindicância para apuração do fato e a partir daí um procedimento administrativo. Quando isso acontece, verificamos se entres os vários artigos e incisos, se algum foi desrespeitado. Ele terá direito a se defender durante todo o procedimento", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores