Norte-Americano e Europeu de Optimist: Cabanga na disputa

Clube pernambucano contará com quatro atletas, além do técnico Edival Júnior na de legação do Brasil

qua, 20/06/2018 - 17:15
Divulgação Cabanga Iate Club Disputa campeonatos de Optimist Divulgação

A partir da próxima sexta-feira (22), velejadores do Cabanga Iate clube de Pernambuco estarão em busca de novos resultados históricas em competições internacionais. Antônio Fonte, Júlia de Ollivier e Marcelo Souza, Iniciam a disputa do Campeonato Americano de Optimist, no México, até o dia 1° de julho. Eles terão o comando do técnico Edival Júnior, também do Cabanga, que será o treinador brasileiro na competiçlegação do Brasil

qua, 20/06/2018 - 17:15
Divulgação Cabanga Iate Club Disputa campeonatos de Optimist Divulgação

A partir da próxima sexta-feira (22), velejadores do Cabanga Iate clube de Pernambuco estarão em busca de novos resultados históricas em competições internacionais. Antônio Fonte, Júlia de Ollivier e Marcelo Souza, Iniciam a disputa do Campeonato Americano de Optimist, no México, até o dia 1° de julho. Eles terão o comando do técnico Edival Júnior, também do Cabanga, que será o treinador brasileiro na competição. Já Roberto Cardoso terá pela frente o Campeonato Europeu, na Holanda até 30 de junho.

A classificação dos atletas para o torneio veio após o bom desempenho na Seletiva Brasil-Centro de Optimist, realizado em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, em abril. Roberto Cardoso, mais conhecido como Bebeto, conquistou o melhor resultado e garantiu um lugar para o Campeonato Europeu, na cidade de Hague, na Holanda. A expectativa é de outras grandes conquistas.

“Bebeto é o nosso velejador mais experiente e chega muito bem, mais confiante. É difícil prever um resultado específico porque depende das condições que vamos encontrar por lá, mas ele tem boas chances ocupar as primeiras colocações”, disse o técnico Edival Júnior.

Em Puerto Vallarta, no México, o clube terá representantes na disputa dentro e fora da água. Marcelo Souza, Júlia Ollivier e Antônio da Fonte almejam as melhores colocações na classificação sob o comando de Edival Júnior. O treinador da flotilha e coordenador de vela do clube será o técnico da seleção brasileira na competição e projeta um crescimento dos velejadores do clube.

“Vamos disputar a competição com grandes atletas. Mesmo sabendo que é um torneio com um dos níveis mais altos, acredito em excelentes resultados. Eles estão bem preparados e, ano a ano, melhoram a capacidade técnica. Até pela experiência que estão tendo nas competições. A perspectiva é boa”, disse o treinador.

O técnico Edival Júnior estará comandando a equipe brasileira no Norte-Americana pela segunda vez. O treinador foi selecionado no ano passado através de uma votação entre os velejadores da Associação Brasileira da Classe Optimist (ABCO).  Em 2017, o técnico comandou o Brasil no Campeonato Mundial e no Europeu de Optimist.          

João Pedro Cardoso, do Iate Clube de Itamaracá, será o outro representante pernambucano no Campeonato Norte-Americano.

Por Danda Morais

COMENTÁRIOS dos leitores