Encontro recordará título do Sport da Copa do Brasil

Presidente do Sport na conquista, Milton Bivar participará do evento. Torcedores que fazem oposição a Arnaldo articulam nomes para as eleições do clube e Milton pode ser um deles

por Nathan Santos sex, 08/06/2018 - 18:34
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A torcida rubro-negra relembrará um dos momentos mais importantes da história do Sport. Na próxima segunda-feira (11), o clube pernambucano comemora dez anos do título da Copa do Brasil de 2008; na ocasião, um jantar comemorativo será realizado no Restaurante Varanda, situado na sede rubro-negra, na Ilha do Retiro. Porém, além de uma comemoração, o evento deve ter um tom político.

Ex-dirigentes e amigos de Milton Bivar, presidente do Sport na conquista da Copa do Brasil, promoverão o jantar, marcado para 19h. Na programação, também será realizado um culto ecumênico e ainda haverá atrações musicais. Jogadores campeões também estarão no encontro, mas seus nomes, até então, não foram revelados.

No que diz respeito ao tom político que deve se configurar durante o jantar, opositores da atual gestão leonina, comandada pelo presidente Arnaldo Barros, articulam nomes que podem concorrer nas próximas eleições do Sport. Entre esses nomes, Milton Bivar pode ser cotado para disputar o comando do Leão em dezembro deste ano.

Interessados em participar do jantar podem adquirir ingresso pela internet, ao preço de R$ 80. O evento promete, além do jantar, chope e refrigerante.

Homenagem da Alepe

Milton Bivar também será homenageado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na próxima segunda-feira. O órgão, junto à Câmara Municipal do Recife, pretende relembrar o título da Copa do Brasil, enaltecendo a gestão de Milton no período.

A homenagem é assinada pelo presidente da Alepe, Guilherme Uchôa, e pelo presidente da Câmara Municipal, Eduardo Marques. “Através de Voto de Aplauso, as Casas expressaram seu reconhecimento a Milton Bivar, destacando a importância do título conquistado pelo Sport como símbolo de glória não só para os rubro-negros, mas também para o cenário esportivo pernambucano e nordestino. Afinal, naquela ocasião, capitaneada pelo ex-presidente, foi a primeira vez que um clube da região sagrou-se campeão da Copa do Brasil. Façanha tratada como um marco de significativa relevância por Uchôa e Marques”, diz trecho da nota divulgada à imprensa.

De acordo com a assessoria de imprensa de Milton Bivar, não haverá uma cerimônia de homenagem. Na prática, apenas um documento de agradecimento foi enviado ao ex-presidente do Sport.  

COMENTÁRIOS dos leitores