UNINASSAU e Santo André fazem duelo de gigantes pela LBF

Os dois times chegam para o clássico nacional de vitórias importantes na última rodada

UNINASSAU e Santo André fazem duelo de gigantes pela LBF

A UNINASSAU enfrenta o Santo André, nesta sexta-feira (20), às 21h, em São Paulo, em busca do embalo final na primeira fase da Liga de Basquete Feminino. Para isso, nada melhor do que vencer o principal concorrente pelas primeiras colocações na tabela de classificação. Hoje, pernambucanas e paulistas estão com uma trajetória praticamente igual e ocupam a terceira colocação na tabela.

Foram 14 jogos, oito vitórias e seis derrotas em uma campanha suficiente para ficar entre os quatro primeiros colocados. Por todos esses números e pela briga tão acirrada na tabela, o que se espera nesta sexta-feira é um verdadeiro jogo de dois gigantes da LBF.

Os dois times chegam para o clássico nacional de vitórias importantes na última rodada. O Santo André venceu o Catanduva por 98×82 e a UNINASSAU derrotou o Ituano por 84×70. Ambos conquistaram os pontos longe dos seus domínios e atuando de forma muito consistente e organizada dentro de quadra. “São dois times muito parecidos e que estão fazendo uma campanha coerente, equilibrada e dentro dos seus limites. Qualquer um pode sair de quadra vencedor. Tomara que seja a gente”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

O jogo desta sexta-feira também marcará uma disputa particular entre as alas Tássia, da Uninassau, e Jaqueline, do Santo André. As duas estão no TOP 5 das estatísticas da Liga nos quesitos maiores pontuadoras gerais e melhores arremessadoras de três pontos da competição. Qualquer vacilo das defesas dos dois lados pode ser fatal. “Acredito que o time tem crescido bastante e isso tem me ajudado. É um crescimento de todos e não apenas particular. Nossa força precisa ser sempre o conjunto”, afirmou Tássia.

Da assessoria de imprensa da UNINASSAU Basquete