Náutico empata no Piauí e está fora da Copa do Nordeste

Precisando vencer, o Timbu não passou de um 2 x 2 com o Altos e se despede da competição

qui, 29/03/2018 - 23:44
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

De olho na final do Campeonato Pernambucano, o Náutico mandou um time pra lá de misto para enfrentar o Altos, nesta quinta-feira (29), em Teresina-PI. A decisão era justificada por conta da dificuldade de classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. Além de vencer, o Timbu precisava ficar de olho no outro jogo do grupo C entre Botafogo-PB e Bahia.

Lá deu tudo certo, o Tricolor de Aço venceu por 2 x 0, em João Pessoa. Assim, uma vitória simples bastava para o Náutico seguir na competição. Mas os alvirrubros não fizeram sua parte. O empate em 2 x 2 não levou o Náutico para as quartas de final e o Timbu deu adeus ao Nordestão.

O JOGO

Diante de um adversário já eliminado, o time pernambucano se impôs no início e abriu o placar aos 13 minutos. Em um escanteio curto, Jobson recebeu e cruzou na cabeça de Rafael Ribeiro, que foi lá em cima e mandou para as redes de Gideão.

Aí começou a moleza. E, aos 26, um vacilo custou caro. Bryan tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o volante Dos Santos bateu forte no canto esquerdo de Bruno e deixou tudo igual no Albertão.

Como desgraça pouca é bobagem, a coisa piorou aos 37. Alex Mineiro bateu, Bruno defendeu, mas a bola sobrou para Manoel, livre de marcação, tocar para as redes e virar a partida. Resultado que tirava qualquer chance de classificação alvirrubra.

O alívio, porém, veio nos acréscimos da primeira etapa. Fernandinho bateu forte da esquerda. Gideão espalmou e Jobson chegou sozinho para empatar a partida e colocar o Timbu de volta na disputa.

O segundo tempo começou com o Náutico dependendo apenas de si para se classificar, já que em João Pessoa, o Bahia já batia o Botafogo-PB por 2 x 0. Assim, uma vitória simples bastava para chegar às quartas de final.

Mesmo assim, o Timbu só ameaçou de verdade aos 31. Jobson soltou uma bomba de fora da área e obrigou Gideão a se esticar todo para tirar a bola que ia no ângulo. O Altos também chegou, aos 37, com Esquerdinha entrando sozinho na área e se enrolando todo na hora de chutar.

O jogo acabou sem mais ninguém mexe no placar e a Copa do Nordeste acabou para o Náutico

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Albertão (Teresina)

Altos: Gideão; Tote (Vagner), Leone, Alisson e Netinho, Dos Santos, Marconi, Esquerdinha, Manoel e Alex Mineiro (Douglas Camilo); Joélson. Técnico: Paulinho Kobayashi

Náutico: Bruno; Bryan (Luiz Henrique), Rafael Ribeiro, Richard e Gabriel Araújo; Hygor, Jobson e Wendel; Clebinho (Daniel Bueno), Fernandinho (Rogerinho) e Odilávio. Técnico: Roberto Fernandes

Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva (CE)

Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Gols: Dos Santos e Manoel (ALT); Rafael Ribeiro e Jobson (NÁU)

Cartões amarelos: Dos Santos, Netinho, Tote, Joélson e Alex Mineiro (ALT); Rafael Ribeiro (NÁU)

COMENTÁRIOS dos leitores