Com Tássia em grande fase, UNINASSAU vence mais uma na LBF

Time pernambucano bateu o Poty/BAX/Catanduva neste domingo (25), no Recife

Com mais uma grande partida de Tássia, a Uninassau venceu a terceira nos últimos quatro jogos, ao bater o Poty/BAX/Catanduva por 72 a 47 na manhã deste domingo (25), no ginásio Wilson Campos, no Recife. A ala foi responsável por 22 pontos e 10 rebotes, além de 73,3% de aproveitamento geral.

A vitória mantém a equipe de Roberto Dornelas na cola do Santo André/Apaba, com a mesma campanha das paulistas, mas atrás pelo confronto direto. Foi 12ª derrota do time catanduvense, que ainda não sabe o que é vencer em 2018.

O jogo começou equilibrado, com as visitantes liderando por duas vezes nos minutos iniciais. A UNINASSAU logo reassumiu a frente, vencendo o disputado primeiro período por quatro pontos. Os seis pontos da pivô Maria Carolina mantiveram a equipe pernambucana na liderança no segundo quarto, ao passo que o Poty/BAX/Catanduva seguia próximo, distribuindo seus pontos na rotação do time.

Mas a luta catanduvense não voltou do vestiário. A equipe sentiu o ritmo e não conseguiu acompanhar as donas da casa no terceiro quarto, anotando apenas 9 pontos (7 de Jennifer) na parcial vencida pela Uninassau (18×9).

Aproveitando que o adversário não oferecia mais resistência, a equipe pernambucana seguiu imprimindo força na partida, comandada por Tassia e Gabriela. Destaques do time na competição, Gil e Casanova tiveram atuações discretas ofensivamente, com 8 pontos cada, mas a pivô também contribuiu com 12 rebotes e a armadora cubana com 6 assistências. Com a vitória consolidada, Dornelas ainda promoveu a estreia da pivô Jennifer, de 15 anos, a jogadora mais nova inscrita na LBF CAIXA 2018.

Agora, a UNINASSAU tem a semana para se preparar para o confronto contra o Sampaio Basquete, no próximo domingo (1/4). O Poty/BAX/Catanduva volta a São Paulo, para nova partida fora de casa, desta vez mais perto de casa: pega o Presidente Venceslau na quinta-feira (29/3).