Com Dado no comando, Paysandu melhora e vence fora

A vitória sobre o Parauapebas recoloca o time bicolor na liderança do Grupo A1 do Parazão e garante tranquilidade para o jogo diante do Interporto, pela Copa Verde 2018

ter, 20/02/2018 - 17:26
Ronaldo Santos/Ascom Paysandu Bicolores comemoram gol sobre o Parauapebas Ronaldo Santos/Ascom Paysandu

Mais do mesmo? Atualmente, no Paysandu, esse ditado tem dado bons frutos. Na tarde do último sábado (17), no estádio Rosenão, em Parauapebas, o Papão derrotou a equipe local por 2 a 1. Em campo, o time bicolor apresentou alguma evolução sob o comando de Dado Cavalcanti.

A primeira mudança foi na escalação. Willyan e Mike apareceram entre os titulares. Em campo, a equipe mostrou mais organização e foi superior. Em todo o primeiro tempo, apenas em três vezes o Pebas levou perigo ao gol de Marcão.

O domínio bicolor resultou no primeiro gol aos 26 minutos. Em rápido contra-ataque, após boa troca de passe entre Pedro Carmona e Moisés, Cassiano chutou na saída do goleiro. A vantagem deu tranquilidade ao time alviceleste.

Na segunda etapa, o cenário não mudou. O Trem de Ferro mostrou-se limitado. Apesar das mudanças feitas pelo técnico Léo Goiano, o time pouco fez. Tanta inferioridade proporcionou ao Paysandu chances para aumentar o placar. Aos 42 minutos, depois de “confusão” na área, o meio-campista Fábio Matos chutou no canto: 2 a 0.

O Parauapebas até tentou esboçar uma reação, aos 46 minutos, com o gol de Gilberto. Mas, com pouco tempo, o empate não saiu. O tento foi o último do jogo: 2 a 1.

O triunfo recolocou o Paysandu na liderança do Grupo A1, com 13 pontos. O Pebas sofreu a segunda derrota seguida na competição estadual e está na última colocação do Grupo A2, com cinco pontos.

O próximo jogo do alviceleste será na terça-feira (20), às 19h30, na Curuzu, em Belém, contra o Interporto-TO, pela primeira fase da Copa Verde 2018. O jogo de ida terminou 0 a 0. Uma vitória simples classifica a equipe do Pará.

Serão colocados à venda 12 mil ingressos. Os valores são: R$ 30,00 para arquibancada e R$ 50,00, para a cadeira. Os bilhetes estão sendo vendidos na Sede Social, Curuzu, Lojas e Quiosques Lobo e lojas parceiras. 

Por Luiz Antonio Pinto.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores