• Tweet
  • All Star Rodas manda atletas para a Seleção Brasileira

    Meninas do Pará vão defender o Brasil na Copa América de Basquete sobre Rodas. Competição será no final de agosto, em Cali, na Colômbia.

    qui, 10/08/2017 - 15:28
    Divulgação/Ascom Seel As meninas do All Star Rodas convocadas para a Seleção Brasileira Divulgação/Ascom Seel

    Quatro atletas paraenses do All Star Rodas foram convocadas para a Seleção Brasileira de Basquete Sobre Rodas que disputará a Copa América. Débora Costa, Vileide Almeida, Adrienne Souza e Lucicleia da Costa vão defender o Brasil no período de 21 a 31 deste mês, em Cali, na Colômbia. As informações são da assessoria da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). 

    O grupo se apresenta nesta quinta-feira (10), na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói, para encontrar as companheiras de equipe. A etapa de treinamento terá duração de dez dias. A competição é classificatória para Mundial 2018. O Pará ainda terá outras duas representantes que defendem times de fora do Estado, Lia Martins e Andreia Farias, totalizando seis atletas.

    "É o sonho de todo atleta de alto rendimento fazer parte da seleção, o frio na barriga é sempre o mesmo. Estou indo para minha terceira Copa América, por isso a expectativa é trazer um bom resultado para o Brasil, já que fomos vice-campeãs em 2009 e campeã em 2013 com o técnico Wilson Caju. Vamos representar não só o Brasil, mas o Pará e o nosso clube, All Star Rodas", disse Débora Costa, 28 anos, campeã sul-americana pela Seleção Brasileira. Já Vileide Almeida, conhecida como Vivi, tem na bagagem a experiência de ter defendido o Brasil nas Olimpíadas de Londres e Pequim. "A ansiedade neste momento faz parte da vida do atleta, isso nos impulsiona sempre ir em busca de melhores resultados. Ir para a seleção é sempre uma grande emoção e uma realização, já que o basquete transformou minha vida. Ter a responsabilidade de representar o país, o Pará e o nosso clube pesa muito, por isso vamos dar o nosso melhor", finalizou Vivi Almeida.

     

    COMENTÁRIOS dos leitores